O Ibovespa não apresentou variação nesta sexta-feira (02/04), com B3 fechada pelo feriado de Sexta-feira Santa.

Mercado Financeiro

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Nos destaques do mercado financeiro, a Cosan (CSAN3) conformou esta semana que, em parceria com a Shell, deu os primeiros passos para uma eventual IPO da Raízen. Consultores foram contratados para que a empresa esteja de prontidão quando houver oportunidade no mercado.

Segundo notícias que circularam nas agências internacionais, a Raízen já selecionou BTG Pactual (BPAC11), Bank of America, Citi e Credit Suisse como coordenadores da oferta inicial de suas ações.

Noticiário Corporativo

No mundo corporativo, a Roche entregou pedido de aprovação de um remédio para a Covid-19 e ser comercializado no Brasil.

O remédio é na verdade um coquetel anticorpos a ser ministrado nos pacientes. Uma vez aprovado, o que pode levar até 30 dias para a Anvisa, o novo fármaco poderá ser aplicado na lta contra as mortes crescentes nas UTIs.

Como Acompanhar o Mercado Financeiro? Baixe o Aplicativo com Análises de Especialistas

Noticiário Econômico

Na economia, o presidente do Conselho de Administração do BB (BBAS3), Hélio Magalhães, pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (01/04). O banco já sentia os efeitos da escolha de Bolsonaro, realizada fora do manual de seus ritos sucessórios causando ruído no mercado financeiro.

Em sua carta de demissão, Magalhães fez questão de mencionar seu descontentamento com a indicação de Fausto Andrade Ribeiro, que não teria sido submetido ao colegiado. Além de Magalhães, José Guimarães Monforte também pediu pra sair. Ambos, indicações de Paulo Guedes.

Noticiário Político

Na política, depois de uma semana tensa em Brasília, fruto das especulações sobre o possível veto do presidente no Orçamento 2021 aprovado pelo Congresso, Paulo Guedes oferece mais uma vez palavras de paz e harmonia entre ele e Rodrigo Pacheco (DEM) e Arthur Lira (Progressistas).

Segundo o ministro, o time segue aprendendo a jogar junto... mas os jogadores estariam errando aqui e ali.

Noticiário Internacional

Na Ásia, a China segue ampliando os investimentos ao redor do mundo, ampliando a lista de países onde consolida influência econômica e política.

Nesta sexta, o ministro das Empresas Públicas da Indonésia declarou que um consórcio, que inclui a chinesa Contemporary Amperex Thecnology, vai investir US$ 5 bilhões no projeto de uma planta de baterias de lítio.

Na Europa, as ações da Deliveroo despencaram após IPO e colocaram em risco o desejo de Londres de se tornar um centro de companhias de tecnologia, depois de sua saída do bloco europeu. As ações da empresa de food delivery caíram até 30% na quarta-feira (31/03), em uma das maiores quedas de ações num IPO britânico.

Nos EUA, sem sistema nacional de Saúde, o governo Democrata está mostrando como se faz um plano de vacinação a toque de caixa. Joe Biden propôs 100 milhões de doses em 100 dias e cumpriu em 45, e já dobrou a meta.

O mercado tem respondido de forma animada. Dos cerca de 8,4 milhões de empregos debitados na conta da Covid-19, analistas esperam repor até 7,5 milhões em 2021.

Bolsas Mundiais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais nesta sexta-feira (02/04).

Ásia

Nikkei (Tóquio) fechou com variação de +1,58% nos 29.854,00 pontos.

Kospi (Seul) fechou com variação de +0,82% nos 3.112,80 pontos.

Hang Seng (Hong Kong)  não operou hoje, com o feriado de Páscoa. 

Oceania

S&P/ASX 200 (Sidney)  não operou hoje, fechando para o feriado. 

Europa

As bolsas europeias fecharam para o feriado de Sexta-feira Santa.

Estados Unidos

As bolsas americanas fecharam para o feriado de Sexta-feira Santa.

Qual Ação Investir Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos com Potencial de Valorização.

Indicadores Econômicos

Confira os principais indicadores econômicos:

IndicadorOscilação
Bitcoin-0,01%
IPCA+0,86%
IGP-M+2,94%
CDI+0,190681%
Selic+2,75%
Poupança+0,1159%

Commodities

Confira os números das principais commodities hoje:

CommodityValor (US$)Oscilação
Ouro1.730,45+0,87%
Prata25,30+2,03%
Cobre4,0152+0,49%
Petróleo WTI61,303,62%
Petróleo Brent64,620,05%

Como Acompanhar o Mercado Financeiro? Baixe o Aplicativo com Análises de Especialistas

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.