A Azul (AZUL4) fechou acordos parta novo perfil de pagamento a seus arrendadores de aeronaves que resultarão em uma economia de capital de giro de 3,2 bilhões de reais do início da crise até o final de 2021, informou a companhia aérea, através de fato relevante, no final da terça-feira.
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A empresa disse que os acertos representam mais de 98% do seu passivo de arrendamento e que negociações com os demais arrendadores continuam evoluindo.
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A Azul afirmou que o cronograma de pagamento será baseado em uma estimativa conservadora de retomada da demanda.
“Como resultado, a companhia estima pagar 566 milhões de reais em aluguel de aeronaves entre abril e dezembro de 2020, uma redução de 77% comparado com os contratos originais."
"Os aluguéis mensais menores serão compensadas por valores ligeiramente superiores a partir de 2023, ou pela extensão de certos contratos a taxas de mercado”, detalhou.
Adicionalmente, a Azul afirmou que o seu passivo de arrendamento deverá diminuir 3,4 bilhões de reais entre o final de março e dezembro, totalizando 12,5 bilhões de reais no final do ano.
“Estes acordos são um passo importante para garantir que sairemos desta crise mais fortes e comprometidos com essas parcerias de longo prazo”, afirmou o vice presidente Financeiro e de Relações com Investidores da Azul, Alex Malfitani, no comunicado.
Resultados da Azul no Primeiro Trimestre de 2020 1T20
O resultado da Azul (AZUL4) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 14 de maio, apresentou um prejuízo líquido de R$ 6,1 bilhões, contra um lucro líquido de R$ 137,6 milhões no mesmo período do ano anterior.
O Ebitda da Azul atingiu R$ 654,2 milhões no 1t20, apresentando retração de -9,7% na comparação com o 1t19.
A margem ebitda foi de 23,3%, uma retração de 5,1 p.p. quando comparado ao 1t19.
Já a margem líquida da Azul atingiu -219,5% no 1t20, apresentando retração de 224,9 p.p. na comparação com o 1t19.
As ações da Azul (AZUL4) acumulam alta de 17,91% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 56,96% nos últimos 12 meses.
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