A Azevedo & Travassos (AZEV4) anunciou nesta quinta-feira (24) que assinou um memorando de entendimento (MOU, em inglês) para iniciar os estudos para uma eventual compra de parte ou a totalidade dos ativos da Petroil, que atua na exploração de campos maduros de petróleo no Nordeste.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A parceria focará no incremento da produção dos Campos Maduros [da Petroil], concedendo à A&T, através de sua nova subsidiária Azevedo & Travassos Petróleo (“ATP”), opção de aquisição de parte ou totalidade dos referidos ativos operacionais da Petroil, ou ainda da própria empresa”, escreveu a Azevedo & Travassos, em comunicado ao mercado.

O MOU dará para a A&T a sobre a Petroil e seus ativos por um prazo inicial de 120 dias, contados a partir da data de sua assinatura, sendo passível de prorrogação por período similar.

Caso se concretize, será mais um passo da Azevedo & Travassos na retomada na exploração de óleo e gás, conforme mostrou recentemente o IM Business.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A assinatura do MOU é resultado de negociações diretas mantidas entre a Companhia e os controladores da Petroil e tem por objetivo estabelecer as bases contratuais para que a Companhia possa aprofundar e finalizar a auditoria jurídica, operacional e financeira que ofereça segurança para a conclusão da parceria ou aquisição propostas”, concluiu a A&T.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.