A esperada fusão entre as varejistas Arezzo&Co (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3) foi acertada neste domingo (4) e deve ser anunciada oficialmente hoje (05).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo fontes próximas ao negócio, alguns pontos ainda podem mudar até a assinatura do acordo, mas já houve entendimento em torno do principal: a operação vai se dar por meio de troca de ações e os acionistas da Arezzo&Co ficarão com 54% da empresa combinada, enquanto os acionistas passarão a deter 46%.

O Conselho de Administração do Soma se reuniu nesta manhã e a assinatura do contrato pode ser feita ainda hoje, segundo fontes. 

Como vem sendo noticiado, o acordo prevê que Alexandre Birman, CEO da Arrezo, será nomeado CEO da companhia combinada, e o CEO do Soma, Roberto Jatahy, deve manter-se à frente das marcas da empresa, como parte da nova unidade de negócio.

A Arezzo é dona de marcas como Schutz, Anacapri, Carol Bassi e Reserva, e o Grupo Soma, de nomes como Animale, Farm, Dzarm e Hering, entre outras. Procuradas, as empresas não quiseram se manifestar.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O negócio ainda deve ser aprovado em assembleia pelos minoritários. Um desses acionistas, ouvido pelo IM Business, acredita que um ponto que pode gerar debate entre os detentores das ações é a ideia de que o negócio seja feito sem prêmio, em cima do preço de tela das companhias.

Para ele, que tem posição nas duas empresas, é possível dizer que os papéis do Soma deveriam ter um prêmio sobre os da Arezzo por algumas razões, como maior oportunidade de crescimento e melhor defesa contra o efeito da MP 1.185, que muda a tributação dos incentivos fiscais da empresa.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Analistas veem méritos na transação, que será a maior fusão do varejo desde a união da Droga Raia com a Drogasil, em 2011.

A fusão também criaria uma das maiores empresas de moda da América Latina, com R$ 12 bilhões em receita, além de sinergias de produtos, que são complementares para os dois lados.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.