O mercado de criptoativos está se movendo a mil por hora e não espere nada menos que isso no próximo ano.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A expectativa é que esse universo mantenha o ritmo à medida que as grandes empresas invadem seu território, blockchains refinam sua tecnologia e a entrada se torna mais fácil.

Em 2021 El Salvador adotou o bitcoin como moeda legal. Os investidores de varejo mergulharam nas criptomoedas. A China reprimiu a mineração e o Facebook agitou o metaverso.

Essa onda de desenvolvimentos no mercado de criptoativos, que veio com o desenrolar da pandemia, gerou um turbilhão de entusiasmo entre os investidores. 

Para saber o que pode estar à frente, o Business Insider pediu a especialistas do setor para prever o que vem por aí para os criptoativos.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

13 principais previsões para o setor de criptoativos em 2022:

1. O preço do Ethereum (ETH) aumentará a uma taxa muito mais rápida do que o do bitcoin (BTC), devido à mudança para prova de aposta gerada pelo Ethereum 2.0. - Tom Higgins, CEO da plataforma de gestão de ativos Gold-i.

2. Bitcoin (BTC) pode ganhar vantagem em relação às ações em 2022. - Mike McGlone, analista de criptografia chefe da Bloomberg Intelligence.

3. Uma empresa de criptoativos Fortune 500 declarará que sua sede oficial está em um dos metaversos concorrentes. - Brandon Arvanaghi, CEO da startup de criptografia Meow.

4. O metaverso se tornará a nova interface para as pessoas interagirem com a web e entre si. - Justin Banon, cofundador da rede descentralizada Boson Protocol.

5. Espere uma batalha entre criptomoedas nativas do metaverso e aquelas lançados por jogos e entidades corporativas como o Meta. - Brock Pierce, presidente da Fundação Bitcoin.

6. A capitalização de mercado das criptomoedas aumentará de um pico de US$ 3 trilhões em 2021 para mais de US$ 7,5 trilhões em algum ponto em 2022. - Rohit Talwar, CEO da empresa de insight e pesquisa Fast Future.

7. No próximo ano, ocorrerá o primeiro hack de um bilhão de dólares do mundo, à medida que a atividade de DeFi (finanças descentralizadas) continua a aumentar. - Benjamin Whitby, que supervisiona assuntos regulatórios no protocolo Qredo entre cadeias, em finanças descentralizadas.

8. Pelo menos 25 países estarão usando uma moeda digital do banco central até o final de 2022. Tanto a sua própria quanto uma emitida por outro país, como o yuan digital da China. - Talwar do Futuro Rápido.

9. Os investidores usarão bots para fazer compras durante eventos de cunhagem de NFT, o que poderia bloquear usuários menos sofisticados. - Ethan McMahon, economista da plataforma de dados blockchain Chainalysis, sobre tokens não fungíveis.

10. A maioria das pessoas trabalhará no dia-a-dia parcialmente no metaverso. - Shane Molidor, diretor de receita da plataforma financeira de ativos digitais AscendEx.

11. Os bancos buscarão criptografar tendências de fraude. - Chris Stephens, chefe de análise de fraudes e segurança da plataforma de identificação Callign.

12. As ofertas iniciais do jogo (IGO) se tornarão populares. Espere que as organizações maiores como GameStop e Epic comecem a fazer jogadas em algum momento em 2022. - Nick Saponaro, cofundador e CEO do projeto Divi de ecossistema de pagamento descentralizado.

13. Se os países assumirem uma postura hostil, a adoção será muito mais lenta. - Witek Radomski, cofundador e CTO da plataforma blockchain Enjin.

Fonte: Business Insider

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.