Um dos principais desenvolvedores da criptomoeda de meme dogecoin (DOGE), Ross Nicoll, disse que está deixando seu cargo devido ao estresse envolvido no trabalho.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O site Business Insider foi o primeiro a informar sobre o comunicado, feito ontem (16) em uma publicação no blog de Nicoll.

"Vou me afastar do Dogecoin, por várias razões. Principalmente o estresse envolvido é esmagador e preciso me afastar para me concentrar por um período", disse Nicoll.

Ele também citou "complicações adicionais" na sua decisão devido ao fato de seu empregador estar se mudando para o espaço blockchain.

Isso poderia aumentar o risco de conflito de interesses se ele permanecer como diretor da Dogecoin Foundation. 

Nicoll supostamente trabalha no Google, da Alphabet (GOGL34), como engenheiro de software. 

"Estou entregando tudo o que posso à Fundação Dogecoin. Permanecerei como conselheiro da Fundação, para permitir a transição", escreveu ele. 

Nicoll disse ter confiança em seus colegas "para conduzir Dogecoin para a próxima fase, de uma maneira que eu não tenho a mentalidade para".

Entre os motivos para o estresse, o desenvolvedor cita que durante o ano de 2021, houveram muitas pessoas e grupos tentando registrar a marca da Dogecoin ao redor do mundo, alegando que eles eram os responsáveis pela propriedade intelectual da moeda.

Além disso: “Partes externas das quais nunca ouvimos falar conseguiram publicar artigos que se referiam a eles como desenvolvedores de Dogecoin.”

A Dogecoin Foundation foi relançada no ano passado em parte para apoiar o desenvolvimento da criptomoeda por meio de advocacia, governança e proteção de marcas registradas.

Outro consultor de renome da fundação é o co-fundador da rede Ethereum, Vitalik Buterin.

Um dos criadores da memecoin, Billy Marcus, também é um conselheiro do grupo após ter se afastado do cargo de desenvolvedor principal alguns anos atrás.

O Dogecoin rapidamente se tornou popular depois de começar em 2013 como uma piada entre os engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmer

Fonte: Business Insider

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.