A Binance está procurando um novo diretor executivo enquanto se reorganiza para atender às preocupações dos reguladores de todo o mundo, disse o atual CEO Changpeng Zhao “CZ” em entrevista na terça-feira.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A maior bolsa de criptomoedas do mundo em volume de negociação está enfrentando uma intensa pressão regulatória à medida que autoridades ao redor do mundo buscam reprimir a crescente indústria de criptoativos.

Para se aproximar das autoridades regulatórias, a Binance planeja mudar de uma startup de tecnologia para atuar como uma instituição financeira, com todos os procedimentos de licenciamento e conformidade em vigor.

“Vamos girar para ser uma instituição financeira totalmente regulamentada daqui para frente”, disse Zhao.

A empresa também pretende estabelecer várias sedes regionais em todo o mundo e nomear executivos experientes.

Para isso, o atual CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse que está disposto a renunciar ao seu cargo para encontrar um CEO substituto com mais experiência regulatória.

“Ser CEO de qualquer empresa é um trabalho muito exigente, não me importo de fazer uma pausa”, disse Zhao. 

“Somos sérios o suficiente para procurar uma pessoa com experiência em compliance para liderar a organização. Eu ficaria honrado em liderar a Binance como uma instituição financeira regulamentada até encontrarmos alguém que possa fazer um trabalho melhor do que eu. ”

Zhao disse que não há um cronograma imediato para sua sucessão, mas que a empresa tem um plano em vigor.

“Sempre vou contribuir com a Binance e com o ecossistema do BNB. Não preciso ser CEO para fazer isso ”, disse ele.

Os comentários ocorrem após a Binance sofrer pressão de reguladores em todo o mundo, em meio a preocupações sobre a possibilidade de criptomoedas serem usadas para lavagem de dinheiro e golpes financeiros.

Fundada em 2017, a Binance rapidamente conquistou seu espaço no mercado se tornando a maior exchange de criptomoedas em volume de negociação.

A Binance elevou seus volumes de negócios em quase 10 vezes nos últimos 12 meses, chegando a 668 bilhões de dólares no mês passado, segundo dados da consultoria britânica CryptoCompare.

Ela também possui sua própria moeda, o Binance Coin (BNB), que tem um valor de mercado de US$ 52 bilhões, a quarta maior do mundo.

Planejando o futuro

Como parte do plano para se aproximar das autoridades regulatórias, Zhao disse que Binance está “mudando de uma startup de tecnologia para uma instituição financeira”, o que envolverá a abertura de sedes e a criação de uma estrutura que os reguladores possam reconhecer facilmente. 

Anteriormente ele havia dito que Binance não tem sede oficial.

“Temos uma estrutura que é relativamente difícil de entender para os reguladores. Por exemplo, coisas simples como não ter uma sede ”, disse ele. 

“Portanto, agora estamos procurando estabelecer várias sedes em sedes regionais em diferentes partes do mundo. Não temos locais específicos para todos eles ainda. ”

Ele também reconhece que as comunicações da Binance com os reguladores no passado “não foram as melhores”, acrescentando que o plano agora é “obter licença em todos os lugares”.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Redução dos riscos para os clientes

Na última semana, a Binance anunciou que estava reduzindo o limite de alavancagem máxima, a quantia que os investidores podem tomar emprestado para aumentar suas apostas na negociação de contratos futuros.

“Pensando na proteção ao consumidor, iremos implementar [a limitação] para usuários existentes de forma progressiva, ao longo das próximas semanas”, acrescentou CZ.

Dessa forma, a bolsa de criptomoedas busca reduzir o risco que os clientes podem assumir em um de seus principais produtos de criptomoedas.

A decisão acontece cerca de dois meses depois que traders perderam cerca de US$ 8,6 bilhões em liquidações durante a queda das criptomoedas em 19 de maio.

No início deste mês, a Binance disse que não ofereceria mais “tokens de ações” , versões digitais de ações como Tesla, Apple e Coinbase, para mudar seu foco comercial para outros produtos. 

Os reguladores alemães alertaram que os instrumentos podem ter violado as leis de valores mobiliários.

IPO

Depois de serem implementados os planos regulatórios, a Binance US, exchange da Binance sediada nos Estados Unidos, pode abrir capital por meio de oferta pública inicial de ações (IPO) em um futuro próximo.

Em um evento da SCB 10X que aconteceu na sexta-feira, (23), o CEO da Binance, Changpeng Zhao disse que a "parceira nos EUA está analisando um possível caminho para um IPO”.

A Binance US opera em uma estrutura diferente da Binance, atuando dentro dos limites da estrutura regulatória dos EUA.  

Apesar de estar nos planos da empresa, o caminho para a abertura ainda não está totalmente definido.  

“A maioria dos reguladores está acostumada com um determinado padrão: ter uma sede, uma estrutura corporativa. Estamos estabelecendo essas estruturas para tornar mais fácil um IPO acontecer”. 

"Então, não está fora de questão. Porém, agora, ainda estamos nas etapas iniciais.”

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.