A cervejaria Ambev anunciou na última terça-feira (17), que vai produzir 500 mil unidades de álcool em gel para doar a hospitais públicos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A produção será realizada na linha de cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro.

O objetivo é suprir a demanda por álcool em gel devendo substituir a produção normal de bebidas pela fabricação de 500 mil unidades do produto.

Serão atendidos hospitais das capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Onde houve maior registro de casos confirmados de coronavírus.

Além da fabricação, a logística de entrega também será feita pela cervejaria Ambev (ABEV3).

Pandemia de coronavírus

Desde o avanço da pandemia de coronavírus, o Brasil tem registrado um maior número de infectados.

De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na última terça-feira (17), o número de casos do COVID-19 no Brasil aumentaram totalizando 291 infectados.

Cogita-se, com muita frequência o aumento de casos, nesta quarta-feira (18), foram diagnosticados 368 casos confirmados do novo coronavírus.

Diante da rápida disseminação do vírus, o governo vem adotando medidas para combater a pandemia do COVID-19.

Melhor Ação de Dividendos: Receba Renda Extra de Dividendos

Cervejaria Ambev x Escassez álcool em gel

Além de espaços públicos fechados e eventos cancelados, foram adotadas medidas imposta pelo governo de conscientização da população, para se prevenir do coronavírus, uma delas é o uso adequado do álcool em gel, fator que fez com que aumentasse a demanda pelo produto contribuindo para sua escassez.

Muitas empresas afirmaram que houve reajuste nos produtos usados para fabricar o álcool em gel de 20%, consequência da grande demanda, além do aumento no preço os estabelecimentos limitaram a venda do número de unidades por pessoa. 

A partir desta questão, a Companhia de Bebidas das Américas, Ambev (ABEV3), anunciou na última terça-feira (17), que vai doar 500 mil garrafas de álcool em gel a hospitais públicos municipais.

As cidades atendidas serão São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, capitais onde foi registrado um número maior de casos.

"A demanda pelo álcool em gel segue aumentando nos últimos dias e já existe falta do produto no mercado.”

“Considerando que uma das restrições para a sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta.”

“O álcool virá do processo cervejeiro, além do retirado na produção de Brahma" - afirmou a cervejaria Ambev, em comunicado.

O processo de fabricação de cerveja da Ambev é realizado em 8 etapas: ingredientes, moagem, fermentação, maturação, filtração, degustação e envase.

Logo, o álcool é originado após a etapa da fermentação, em que a levedura é adicionada ao mosto lupulado, favorecendo a transformação dos açúcares em álcool e dióxido de carbono, durante um período de aproximadamente sete dias.

Assim, a cervejaria Ambev conseguirá extrair o álcool, a fim de ser transformado em álcool em gel envasado em garrafas PET.

De acordo com a companhia, o álcool em gel será fabricado no processo produtivo em uma de suas cervejarias em Piraí, no Rio de Janeiro, segundo a empresa, esta foi uma das formas que encontrou para ajudar neste momento, onde ocorre a propagação rápida da pandemia de coronavírus.

Melhor Ação de Dividendos: Receba Renda Extra de Dividendos