As ações da Alphabet (GOGL34) estão preparadas para um grande salto, já que o Google emergirá como um claro vencedor na corrida pela inteligência artificial, disseram analistas da Wedbush em nota recente, informou o Business Insider.

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A empresa de serviços financeiros adicionou ações da Alphabet à sua “Lista de Melhores Ideias” e aumentou seu preço-alvo de US$ 160 para US$ 175 por ação. 

Isso implica uma alta de 15% em relação aos níveis atuais das ações, com a Alphabet sendo negociada em torno de US$ 152 por ação na manhã de sexta-feira. 

“Acreditamos que os riscos estruturais percebidos para o Google Search são exagerados e continuamos a ver a Alphabet como uma beneficiária líquida da IA ​​generativa”, disseram analistas em nota na sexta-feira.

A nova meta de preço se deve em grande parte à vantagem “multifacetada” da Alphabet sobre outros concorrentes na corrida de IA, disse Wedbush, como sua ampla gama de dados disponíveis para treinar modelos de IA e sua enorme base de usuários em seus produtos, como Android, Search, e YouTube.

A empresa também poderá em breve colaborar com a Apple para incorporar sua Gemini AI nos iPhones. 

As ações do titã da tecnologia ficaram atrás dos ganhos de outros nomes da Magnificent Seven, como Amazon e Microsoft, que subiram 18% e 14%, respectivamente no acumulado do ano, e as ações tiveram desempenho inferior ao da Nasdaq mais ampla, que subiu cerca de 11% para o ano. 

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No entanto, o sentimento sobre os esforços de IA da Alphabet melhorou, disseram analistas, citando comentários mais otimistas sobre o Google nos últimos meses. 

Enquanto isso, as ações da Alphabet ainda subiram mais de 6% desde o início do ano. Isso demonstra alguma resiliência nas ações, apesar da controvérsia surgida em março, depois que a Gemini foi conhecida por criar imagens historicamente imprecisas . 

As ações podem ver mais catalisadores de alta no futuro, disse Wedbush, acrescentando que espera que a controladora do Google emita mais orientações sobre seu modelo de negócios para sua Experiência Gerativa de Pesquisa, uma "reengenharia de custos" mais profunda para desenvolver seus projetos de IA, bem como mais parcerias para desenvolver modelos de IA com outras empresas.

“Continuamos a ver a Alphabet como uma vencedora secular na indústria de publicidade digital, com ampla exposição e participação de mercado durável nos gastos gerais com mídia”, acrescentaram os analistas.

Fonte: Business Insider

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