A Winity, operadora do grupo Pátria Investimentos PAX.O, anunciou na sexta-feira (23) que desistiu da licença 5G de 700 MHz, vencida em leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 2021.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em comunicado separado, a Telefônica Brasil (VIVT3) informou o término de acordo com a Winity que envolvia contratos de compartilhamento recíproco de infraestrutura.

Ambas as empresas tinham conseguido em setembro deste ano autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para compartilhamento de infraestrutura e rede após o leilão do 5G.

O acordo proposto pelas empresas previa que a Winity disponibilizaria espectro em 700 MHz diretamente à Telefônica.

Mas em outubro, a Anatel impôs condicionantes ao negócio, que foi criticado por rivais que afirmaram que ia contra as regras do leilão, que tinha como objetivo favorecer empresas menores para incentivar a competição na telefonia móvel.

Frente ao cenário atual, a Winity esclarece que… a condicionante imposta pela Anatel a clientes da Winity impediu a concretização deste e de qualquer outro contrato com operadoras detentoras de redes”, afirmou a companhia em comunicado.

Na perspectiva da Winity, a assinatura de contratos de longo prazo para utilização de infraestrutura é condição essencial para viabilizar um modelo de negócio sustentável”, citou a empresa.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A Winity venceu o leilão de 700 MHz com oferta de 1,4 bilhão de reais, ante um valor mínimo no edital de 157,6 milhões.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.