Os clientes da Vanguard que tentaram comprar os novos ETFs de Bitcoin à vista lançados na quinta-feira (11) foram recebidos com uma mensagem informando que a negociação não poderia ser concluída. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A segunda maior gestora de ativos do mundo, com cerca de US$ 8 trilhões em ativos, informou em comunicado que não permitirá que seus clientes comprem nenhum dos 11 ETFs de bitcoin aprovados pela SEC.

“Os ETFs de bitcoin à vista não estarão disponíveis para compra na plataforma Vanguard”, disse a empresa em comunicado.

“Também não temos planos de oferecer ETFs de bitcoin Vanguard ou outros produtos relacionados à criptografia.”

Um porta-voz da Vanguard confirmou que os fundos de bitcoin não estavam disponíveis na plataforma porque eram “altamente especulativos”, “não regulamentados” e não se enquadram com a filosofia de investimento de longo prazo da empresa.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os produtos não se alinham com a oferta da Vanguard “focada em classes de ativos como ações, títulos e dinheiro, que a Vanguard vê como os blocos de construção de uma carteira de investimentos bem equilibrada e de longo prazo”, disse a empresa.

A decisão da Vanguard contrasta com a de outras corretoras como Charles Schwab, Fidelity e E*Trade, que permitem que seus clientes comprem os ETFs de bitcoin recentemente aprovados, informou o Business Insider.

O principal rival da Vanguard, BlackRock, está adotando o bitcoin com seu próprio ETF de bitcoin à vista, que começou a ser negociado na quinta-feira sob o ticker IBIT.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.