O Twitter (TWTR34) congelou as contas de prêmios de ações de sua equipe em um suposto sinal de que planeja avançar com o acordo de aquisição de Elon Musk, informou a Bloomberg.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa atualizou as perguntas frequentes de seus funcionários na segunda-feira com um aviso dizendo que a capacidade de acessar ou negociar ações em seu Equity Award Center foi congelada. As contas permitem que os funcionários verifiquem o status de sua remuneração em ações.

“Esse congelamento permite que a Schwab realize a reconciliação final das contas dos funcionários antes do fechamento da aquisição”, dizia o aviso, segundo a Bloomberg.

Duas pessoas familiarizadas com a mudança disseram à Bloomberg que a página disse que a mudança foi feita "em antecipação ao fechamento da aquisição pendente do Twitter por uma entidade controlada por Elon Musk".

Entenda o caso

O CEO da Tesla e da SpaceX está no meio de um tumultuado acordo de US$ 44 bilhões para comprar a plataforma de mídia social.

Musk se ofereceu pela primeira vez para comprar a empresa em abril, depois de acumular uma participação de 9,2% , tornando-o seu maior acionista e tentando ingressar em seu conselho de administração.

No mês seguinte, ele parecia mais hesitante em comprar o Twitter e, em julho, enviou uma carta ao Twitter encerrando o acordo, alegando que a gigante da mídia social havia retido ou distorcido dados sobre o número de contas de bots na plataforma.

Em poucos dias, o Twitter processou Musk , acusando-o de "recusar-se a honrar suas obrigações".

Musk reagiu no final de julho, alegando que a empresa errou intencionalmente o número de contas de spam como parte do que ele chamou de "seu esquema para enganar os investidores sobre as perspectivas da empresa".

Depois de meses de Musk tentando abandonar o acordo, o bilionário voltou atrás, revivendo sua oferta inicial.

O juiz que supervisiona o caso do Twitter contra Musk no Tribunal de Chancelaria de Delaware concordou em suspender os procedimentos no caso até 28 de outubro para dar tempo de fechar a transação, ou caso contrário as partes enfrentarão um julgamento em novembro. 

A equipe jurídica de Musk  disse que o negócio pode ser fechado até lá.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.