O ex-CEO da Ford, Mark Fields, disse que permanece confiante no futuro da Tesla. Segundo ele, o que ouviu foi o suficiente para mostrar que a montadora de veículos elétricos está 'uma geração à frente' das rivais.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Na quarta-feira, a Tesla realizou seu evento do dia do investidor. Apesar da apresentação não ter impressionado o mercado, Fields acredita que as perspectivas são boas, disse ele em uma entrevista à CNBC na quinta-feira.

No evento, a empresa apresentou outros executivos, o que pode aliviar a preocupação de que Musk tenha se distraído demais com seus outros empreendimentos comerciais. 

Também falaram sobre redução de custos, melhoria de margens e infraestrutura de carregamento de veículos elétricos.

As chaves para vencer a corrida de EV se resumem ao apelo do produto, software ou interface do usuário, controle de custos e execução consistente, disse ele. 

"E a Tesla agora está uma geração à frente das outras montadoras", disse Fields, embora rivais como Ford e Hyundai estejam fazendo muito progresso. 

"A Tesla ainda tem uma vantagem na competição e acho que eles demonstraram isso ontem."

As ações da Tesla caíram cerca de 7% após a apresentação de quarta-feira desapontar os investidores ao não confirmar nenhum novo modelo de carro

Em vez disso, o tão esperado " Plano Mestre 3" de Musk estabeleceu principalmente metas para a Tesla expandir seu papel na conquista da sustentabilidade global.

Entre as coisas apresentadas na quarta-feira estava o compromisso da empresa de vender 20 milhões de carros por ano até 2030 e a confirmação de uma nova Gigafactory no México, potencialmente permitindo que a montadora criasse veículos por menos de US$ 30.000.

No entanto, Fields previu que a indústria de EV eventualmente não terá um líder, pois o mercado continua a se fortalecer.

“Haverá vários vencedores e vários perdedores porque, quando você olha para a adoção de VEs ao longo do tempo, quero dizer, este é um enorme mercado endereçável”, disse ele.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.