O trajeto até o sucesso financeiro e a independência financeira muitas vezes é compartilhado com pessoas que contribuem para o seu crescimento financeiro e pessoal, assim como George Clooney.

O ator milionário credita a seus amigos mais próximos por ajudá-lo a chegar aonde está hoje. Por isso, em 2013, ele decidiu retribuir tudo o que fizeram. 

O site CNBC revelou o que contribuiu para esse presente generoso a cada um dos 14 amigos selecionados por Clooney.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso.

Então, você está pronto para entender por que George Clooney deu $ 1 milhão a seus amigos?

Leia até o final e saiba como o ator agradeceu aos amigos pelo apoio de todos os anos até o sucesso.

Apoio dos Amigos Até o Sucesso

Antes de ter suas finanças pessoais bem estabelecidas, George Clooney dependeu do apoio dos amigos até o sucesso financeiro.

Na época em que decidiu agradecer, o milionário tinha acabado de conhecer sua esposa, Amal, e eles não esperavam começar uma família tão cedo.

“O que eu tenho são esses caras que, ao longo de um período de 35 anos, me ajudaram de uma forma ou de outra”, Clooney explicou recentemente à GQ.

“Eu dormi em seus sofás quando estava quebrado. Eles me emprestaram dinheiro quando eu estava sem dinheiro”, conta o ator. 

“Eles me ajudaram quando precisei de ajuda ao longo dos anos. E eu os ajudei ao longo dos anos.”

Na época, o filme “Gravity”, em que Clooney atuou, acabava de se tornar um sucesso, o que trouxe uma sorte inesperada para o ator.

“Porque eles não queriam nos pagar, eles nos deram porcentagens do filme, porque pensaram que seria um fracasso e acabou sendo um ótimo negócio”, disse ele.

Clooney decidiu retribuir a seus amigos.

Ele comprou 14 malas e encheu cada uma com US$ 1 milhão em dinheiro.

“Ele disse a seus amigos para marcarem seus calendários para um jantar em sua casa e, quando eles chegaram, ele os presenteou com as malas”, disse Rande Gerber em 2017.

Gerber é amigo de longa data e parceiro de negócios de Clooney. Os dois tinham uma empresa de tequila, que venderam para a multinacional Diageo por US$ 1 bilhão em 2017.

Recompensa pelos Anos de Apoio

O jantar organizado para a entrega das 14 malas serviu para George Clooney recompensar os amigos pelos anos de apoio.

Clooney conta que, na entrega das malas, segurou um mapa e apontou para todos os lugares que pôde ir no mundo e todas as coisas que pôde conhecer por causa dos amigos.

“Então perguntei: ‘Como você recompensa pessoas assim?’ E eu disse: ‘Oh, bem: que tal um milhão de dólares?’”, contou Clooney à GQ.

O presente generoso “resume muito bem quem é George”, disse Gerber.

“Eu sei que todos nós já passamos por alguns momentos difíceis, alguns de vocês ainda estão passando por isso”, Gerber lembra de Clooney dizendo isso na ocasião.

Segundo o amigo, o ator falou aos presentes: “Vocês não precisam se preocupar com seus filhos ou com a escola deles; vocês não precisam se preocupar em pagar a hipoteca.

Clooney certamente tem patrimônio suficiente para ser tão generoso com seus amigos. 

Para ajudar você também na sua jornada rumo à independência financeira, baixe aqui uma cópia gratuita do livro digital "Como Começar a Investir do Zero".