A Polícia Federal (PF) cumpre mandado de busca na manhã desta terça-feira, 26, no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio, Wilson Witzel.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A ação faz parte da Operação Placebo, desencadeada para apurar indícios de desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública do coronavírus no Estado do Rio de Janeiro.

Onde Investir no Cenário Político Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos na Política Atual.

Agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio. As ordens foram expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

"Elementos de prova, obtidos durante investigações iniciadas no Rio de Janeiro pela Polícia Civil, pelo Ministério Público Estadual e pelo Ministério Público Federal no Estado, foram compartilhados com a Procuradoria Geral da República”.

“No bojo de investigação em curso no Superior Tribunal de Justiça e apontam para a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha”

"Além disso, incluem servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro", informou a PF em nota

A Operação Placebo, também teve como alvo o escritório de advocacia da primeira-dama Helena Witzel.

A Polícia Federal cumpre, no Palácio Laranjeiras, mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao governo estadual do Rio de Janeiro.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.