A PetroRecôncavo (RECV3) divulgou os dados de produção preliminares e não auditados referentes ao mês de agosto de 2023.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A produção total atingiu 28.212 barris de óleo equivalente por dia (boe/dia) no mês de agosto, leve queda de 0,9% na comparação com julho.

Segundo a companhia, no mês de agosto, alguns eventos impactaram a produção.

Em razão de manutenções executadas em algumas instalações do ativo industrial de Guamaré pela 3R Petroleum, houve uma restrição parcial do escoamento de petróleo do ativo Potiguar durante alguns dias do mês de agosto. 

De forma a minimizar impactos operacionais, a companhia informou que adotou as seguintes medidas: maior acúmulo de estoque de petróleo crú nos tanques das estações coletoras;  interrupção temporária da produção de 8 campos de baixa vazão e/ou alta razão água/óleo (Acauã, Pajeú, Baixa do Algodão, Fazenda Malaquias, Três Marias, Jaçanã, Fazenda Curral e Maçarico), com um impacto estimado em cerca de 370 bbl/dia; e parte do volume de petróleo produzido no Ativo Potiguar foi comercializado com a Origem Energia, Dax Oil e AP Marine, com entrega via carretas. 

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Ainda segundo a petroleira, no dia 15 de agosto, devido à falha no sistema de distribuição nacional de energia elétrica, a produção dos ativos teve impacto estimado em aproximadamente 96 boed no Ativo Bahia e 105 boed no Ativo Potiguar. 

No dia 29 de agosto, houve a parada programada para manutenção na Unidade de Tratamento de Gás (UTG) Catu, e, de forma oportuna, a companhia optou por antecipar a manutenção preventiva da subestação elétrica de Miranga, resultando numa perda de produção estimada de aproximadamente 191 boed no ativo Bahia.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Financenews