O CEO da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, acredita que ganhar dinheiro não significa nada sem ter outra pessoa, como um cônjuge, com quem compartilhar a riqueza, de acordo com uma entrevista à Forbes.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

É muito mais divertido conseguir coisas na vida com um parceiro, não há dúvida disso”, disse Buffett, à revista. “É realmente uma grande vantagem do ponto de vista pessoal ter um parceiro maravilhoso.”

“Isso é obviamente verdade no casamento, quero dizer, essa é a decisão mais importante que você toma”, acrescentou. 

“Com quem você se casa, que é a parceria definitiva, é extremamente importante para determinar a felicidade em sua vida e seu sucesso e eu tive sorte nesse aspecto.”

pesquisas científicas que apoiam o conselho de Buffett. Um estudo publicado pela Carnegie Mellon University descobriu que as pessoas com cônjuges que o apoiam têm “mais probabilidades de terem a oportunidade de ter sucesso”.

Os pesquisadores estudaram 163 casais e descobriram que as pessoas com cônjuges que os apoiavam eram mais propensas a enfrentar desafios potencialmente gratificantes. 

Aqueles que aceitaram os desafios experimentaram mais crescimento pessoal, felicidade e bem-estar psicológico poucos meses depois.

“Encontramos apoio para a ideia de que as escolhas que as pessoas fazem nestes pontos de decisão específicos, como a procura de uma oportunidade de trabalho... são muito importantes para o seu bem-estar a longo prazo”, disse Brooke Feeney, principal autora do estudo e professora de psicologia na Carnegie Mellon, em comunicado.

Muitas pessoas de sucesso discutiram a importância de ter o cônjuge ao seu lado. O ex-presidente norte-americano, Barack Obama, atribui seu sucesso à esposa.

“Obviamente eu não poderia ter feito nada do que fiz sem Michelle”, disse Obama a Oprah Winfrey em 2011. 

“Você estava perguntando antes o que me mantém são, o que me mantém equilibrado, o que me permite lidar com a pressão, é esta jovem está aqui... Ela não apenas foi uma grande primeira-dama, ela é minha rocha. Conto com ela de muitas maneiras todos os dias.”

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, observou o papel vital que sua esposa Priscilla Chan desempenha em sua vida em um discurso de formatura em Harvard em 2017

O bilionário da tecnologia diz que Chan o inspirou a ser voluntário e realizar trabalho social.

“Priscilla é a pessoa mais importante da minha vida, então você pode dizer, é a coisa mais importante que construí no meu tempo aqui”, diz ele no discurso.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os maiores "professores" de Buffett

Warren Buffett disse à Forbes que sua primeira esposa, Susan Buffett, foi uma de suas “maiores professoras ”, junto com seu falecido pai Howard e seu falecido mentor Benjamin Graham.

“A pessoa mais importante nesse aspecto é, de longe, seu cônjuge”, disse Buffett em uma conversa com Bill Gates. “Não posso enfatizar demais o quão importante isso é.”

Buffett e Susan foram casados ​​até a morte de Susan em 2004. Notavelmente, ela foi a 17ª mulher mais rica do mundo, trabalhou como diretora da Berkshire Hathaway e atuou como presidente da Fundação Buffett.

Buffett se casou novamente em 2006, quando se casou com a amiga de longa data Astrid Menks.

“Houve dois momentos decisivos em minha vida”, disse Buffett no documentário da HBO “ Becoming Warren Buffett ”. “Um quando saí do útero e outro quando conheci Susie”, como ele chamava Susan.

Os dois se conheceram quando Susan iria morar com a irmã mais nova de Buffett quando era estudante universitária na Northwestern University, diz ela em um antigo videoclipe compartilhado no documentário.

“Então entrei na casa deles, [Warren] estava sentado nesta cadeira e fez uma piada sarcástica”, ela lembrou. “Então eu fiz um de volta. Eu pensei: ‘Quem é esse idiota?’”

Buffett disse à Forbes que Susan lhe ensinou muito sobre investimentos. Ele também credita a Susan por ensiná-lo a se abrir emocionalmente para o mundo.

“Eu tive muita, muita, muita sorte. Eu era uma pessoa desequilibrada”, disse Buffett no documentário. “E demorou um pouco, mas ela ficou lá com um regador e apenas me alimentou e me mudou.”

Embora você possa não ter escolha para determinar como nasceu e foi criado, Buffett disse: “você tem algo a dizer sobre com quem se casará”.

Fonte: CNBC

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.