A Netflix (NFLX34) delineou suas tão esperadas diretrizes de compartilhamento de senhas, na quarta-feira (8).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa de streaming está testando a repressão do compartilhamento primeiro com usuários de quatro países: Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha.

Os usuários nesses países serão solicitados a definir um “local principal” para suas contas Netflix e terão duas “subcontas” para usuários que não moram na casa base. 

Além disso, a empresa cobrará uma taxa mensal por usuário extra: CA$ 7,99 no Canadá, NZ$ 7,99 na Nova Zelândia, 3,99 euros em Portugal e 5,99 euros na Espanha.

“Atualmente, mais de 100 milhões de lares estão compartilhando contas – impactando nossa capacidade de investir em novos filmes e programas de TV”, disse Chengyi Long, diretor de inovação de produtos da empresa.

A Netflix está testando suas restrições de compartilhamento de senha fora dos EUA antes de lançá-las no mercado interno em março. 

As mudanças anunciadas na quarta-feira serão implementadas imediatamente, juntamente com uma nova página “Gerenciar acesso e dispositivos” que permitirá aos usuários selecionar quem tem acesso às suas contas.

Se uma conta tiver mais perfis do que o máximo permitido, o usuário poderá transferir os perfis excedentes para uma nova conta e economizar a taxa adicional. 

Os perfis transferidos manterão todas as suas recomendações personalizadas e histórico de visualização da conta original.

A Netflix disse que planeja revisitar e refinar a nova página de gerenciamento de contas com base no feedback dos usuários.

Fonte: CNBC

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.