Por muito tempo, a motivação da autora Jen Sincero foi financeira, "e então, de repente, eu não preciso mais ganhar dinheiro”, disse à CNBC Make It. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Sincero ficou famosa depois de publicar o livro best-seller do New York Times “You Are a Badass”, na versão em português "Você é fodona".

Depois com a continuação da série “You Are a Badass at Making Money”, na versão em português "Você pode nadar em dinheiro: Como definir uma busca saudável pela riqueza".

Sincero passou de ganhar menos de US$ 30.000 para “fazer sete dígitos como autor e treinador de sucesso” de acordo com seu livro.

“O fato de eu não ser mais motivada por razões financeiras é totalmente inédito para quem eu fui na maior parte da minha vida”, diz Sincero. 

“Essa sempre foi minha motivação para ser ambicioso e trabalhar duro. E então, de repente, eu não preciso mais ganhar dinheiro.”

A liberdade financeira mudou seu foco

Jen Sincero, assim como muitos de nós, diz que antes de ter sucesso, o dinheiro era sua motivação. 

A maneira como ela gastava seu tempo geralmente era determinada pelo custo de uma atividade ou por quanto ela poderia ganhar com a experiência.

Segundo ela, ter liberdade para fazer o que quiser tem sido uma das melhores coisas que o dinheiro trouxe.

E, ao contrário da ideia de que construir riqueza o tornará mais centrado no dinheiro, o sucesso financeiro dela fez o oposto.

“Quando você está falido, tudo o que você pensa é em dinheiro porque toda decisão que você toma é baseada em quanto dinheiro você tem ou não tem”, diz Sincero. “Raramente penso tanto em dinheiro.”

Depois de alcançar a liberdade financeira, ela “passou um bom ano apenas observando pássaros e fazendo palavras cruzadas”, diz Sincero. 

Demorou um pouco para ela se recalibrar e encontrar seu novo “porquê”.

“Agora minha motivação é, é divertido?” ela diz. “Isso vai me dar energia ou esgotar minha energia? E tem significado? Esse é o filtro pelo qual eu corro tudo hoje em dia.”

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O dinheiro lhe trouxe a capacidade de ‘retribuir’

Uma das melhores partes de ter alcançado a liberdade financeira é a capacidade de doar generosamente para instituições de caridade pelas quais ela é apaixonada, diz Sincero.

Ela sempre se considerou uma pessoa bastante generosa, mas a capacidade de mostrar isso ainda mais tem sido uma experiência maravilhosa.

″[Ter dinheiro] me permite ser mais autêntica porque posso cuidar melhor dos meus amigos e das pessoas que amo”, diz Sincero. 

“Sou capaz de retribuir, doar para a caridade e apenas expressar minha generosidade de maneiras que realmente me incomodavam quando não tinha dinheiro.”

Agora ela tem tempo de desenvolver novos talentos

Não se preocupar com dinheiro também permitiu que Sincero explorasse partes de si mesma que ela não sabia que estavam lá e desenvolvesse novos talentos interessantes. 

“Tenho um verdadeiro gosto pelo design. Eu não sabia disso”, diz Sincero. 

“Eu nunca tive uma casa antes, nunca pude pagar nada. Mas comprei esta casa e a reformei completamente e adorei o processo de design, a arquitetura e todas essas coisas. Não fazia ideia de que estava em mim".

Você também pode alcançar a sua independência financeira e parar de se preocupar com a falta de dinheiro.

Para isso, tenha um bom planejamento financeiro e faça investimentos inteligentes que te garanta uma renda passiva pelo resto de sua vida.

Informe o DDD + 9 dígitos