O metaverso The Sandbox (SAND) anunciou uma parceria inédita com o estúdio brasileiro de games, Hermit Crab, para a construção de uma cidade inteira no metaverso inspirada na cultura brasileira.

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

A cidade se chamará “Sports Land”, terá o visual típico do Rio de Janeiro e um universo focado nas experiências esportivas aos jogadores.

Os jogadores poderão interagir e se aventurar em diversos esportes com outros usuários, como futebol, basquete, escalada, golfe, parkour, skate, tênis, e muitos outros.

"Na 'Sports Land', os jogadores poderão interagir em um espaço social multiplayer e explorar uma grande cidade com diversos ambientes esportivos para se divertir e competir", anunciou o The Sandbox.

Ainda segundo o anúncio, a 'cidade esportiva' será construída com atividades no estilo play-to-earn (jogue para ganhar), no qual os jogadores poderão competir e ganhar tokens não fungíveis (NFTs).

O Hermit Crab tem seu setor de negócios localizado na França, mas toda a equipe de desenvolvedores é baseada em Porto Alegre (RS).  

A empresa é especializada no desenvolvimento de jogos mobile com temática esportiva e já lançou jogos em parceria com grandes clubes europeus, como Paris Saint-Germain, Arsenal, Manchester City, entre outros.

“Nosso objetivo sempre foi de unir game e esporte, tentando criar uma comunidade, um engajamento entre as pessoas para os conteúdos, e é isso que vamos fazer no Sandbox", disse o CEO da Hermit Crab, Matheus Vivian ao Portal do Bitcoin.

Ele explica que a Hermit Crab será proprietária de um terreno virtual no Sandbox onde será construída a Sports Land e criada as experiências voltadas ao esporte. 

"O nosso universo vai ser inspirado no Brasil, nas cores da América do Sul, mas bastante voltado ao Rio de Janeiro”, explica Vivian.  

O lançamento de “Sports Land” está previsto para o segundo semestre de 2022. 

Até lá, a empresa buscará o licenciamento de marcas, além de parcerias com clubes e atletas que poderão vender itens colecionáveis da forma de NFTs dentro do Sports Land.

“Como somos os proprietários do terreno, nós criamos os NFTs que serão colocados à venda, fazendo toda a gestão. Mas nosso desejo é trabalhar com grandes marcas e trazer a melhor experiência para o usuário, como permitir que ele compre a camiseta do seu clube preferido, ou o avatar de algum atleta”, diz Vivian ao Portal do Bitcoin.

Qual Criptomoeda Comprar Hoje? Baixe Grátis o Relatório da Criptomoeda Promissora para 2022.