Os lutadores brasileiros do Ultimate Fighting Championship (UFC) José Aldo e  Matheus Nicolau são os novos atletas a entrar para o mundo dos criptoativos.

No caso de José Aldo anunciou o lançamento de uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs) além da abertura de vagas em um ginásio de luta no metaverso The Sandbox (SAND).

A coleção de NFTs do ex-bicampeão peso-pena é composta por 7.777 criptoativos com experiências atreladas ao lutador brasileiro e foi desenvolvida  em parceria com a Biobots, segundo noticiou a Exame

Os compradores dos NFTs ganharão uma série de benefícios, como acesso aos treinos do atleta, festas e assentos privilegiados nas lutas.

O projeto também prevê a criação de um ginásio de luta exclusivo do atleta no metaverso The Sandbox. 

As 500 primeiras vagas abertas para a lista de prioridade de compra ("whitelist") se esgotaram em cerca de uma hora.

O valor de cada token será de 0,048 ether, ou aproximadamente US$ 144, de acordo com a cotação do momento.

Eles serão divididos em três grupos:

No Champions, os fãs terão acesso a treinamentos presenciais do atleta no Rio de Janeiro, eventos sociais privados e Close Friends no Instagram. 

Na categoria Undefeated, terão experiências como treinos virtuais, mensagens de vídeos personalizadas e conferências digitais por Zoom. 

Já a terceira opção contará com sorteios de itens autografados por José Aldo, como luvas, camisetas, bonés, shorts, bandeira da equipe. 

O projeto também prevê um leilão de um NFT específico atrelado a um pacote de experiências exclusivas em cada luta do atleta, incluindo transporte em limusine, entrada exclusiva, acesso ao backstage e uma festa de confraternização após o evento.   

Outra iniciativa é a "Aldoverse Friends", que  permitirá aos detendores dos tokens usufruir experiências ao  “grupo Champions” com as presenças de amigos de Aldo, entre eles Danilo Gentili, Sabrina Sato e seu avatar Satiko.

Além disso, todos os fãs que emitirem os NFTs terão acesso a uma "skin" do atleta para usar no metaverso.

Por sua vez, Matheus se tornou o mais recente atleta do MMA a optar por receber seus ganhos por luta na forma de Bitcoins (BTC).

Seu primeiro pagamento em criptomoedas aconteceu na última segunda-feira (21) por meio de um acordo com o serviço de folha de pagamento Bitwage, segundo informado pelo Cointelegraph.

Qual Criptomoeda Comprar Hoje? Baixe Grátis o Relatório da Criptomoeda Promissora para 2022".