Pela primeira vez, Jeff Bezos prometeu doar a maior parte de sua riqueza publicamente.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em uma entrevista com sua namorada Lauren Sánchez, o fundador da Amazon disse à CNN que planejava destinar a maior parte de sua fortuna estimada em US$ 124 bilhões para a caridade.

Bezos disse querer dedicar a maior parte dessa fortuna para combater a crise climática e apoiar pessoas que possam unificar a humanidade, segundo a CNN.

Segundo ele, a parte difícil de dar o dinheiro foi "descobrir como fazê-lo de maneira alavancada". O casal estava "construindo a capacidade de poder doar esse dinheiro", acrescentou.

"Há um monte de maneiras que eu acho que você poderia fazer coisas ineficazes também", disse ele. "Então você tem que pensar sobre isso com cuidado e você tem que ter pessoas brilhantes na equipe."

A declaração é a primeira vez que Bezos se compromete a doar a maior parte de sua riqueza.

No passado, alguns criticaram o fundador da Amazon por não assinar o Giving Pledge, uma promessa de algumas das pessoas mais ricas do mundo de doar a maior parte de sua riqueza para caridade. 

A ex-mulher de Bezos, MacKenzie Scott, assinou o Giving Pledge em 2019 e desde então, se tornou uma das principais filantropas dos EUA. Em março deste ano, Scott havia doado um total de US$ 12,5 bilhões.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.