O fundador da Amazon (AMZO34), Jeff Bezos, é o mais recente líder corporativo a alertar sobre o estado da economia norte-americana.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em um tweet publicado na noite de terça-feira, o ex-presidente da gigante do varejo online ecoou os comentários que o presidente-executivo da Goldman Sachs, David Solomon, fez à CNBC no início do dia.

“Sim, as probabilidades nesta economia dizem que você deve fechar as escotilhas”, disse Bezos anexado a um trecho da entrevista de Solomon.

Solomon, chefe do gigante financeiro de Wall Street, disse que é hora de líderes corporativos e investidores entenderem os riscos que se acumulam e se prepararem de acordo.

Solomon falou depois que sua empresa acabava de divulgar resultados trimestrais que superavam as estimativas de Wall Street. 

No entanto, ele disse que uma recessão pode estar se aproximando à medida que a economia lida com uma inflação persistentemente alta e um Federal Reserve tentando baixar os preços por meio de uma série de aumentos agressivos nas taxas de juros.

“Acho que você deve esperar que haja mais volatilidade no horizonte”, disse Solomon. 

“Agora, isso não significa com certeza que temos um cenário econômico realmente difícil. Mas na distribuição dos resultados, há uma boa chance de termos uma recessão nos Estados Unidos.”

Autoridades do Fed também alertaram que uma recessão é possível como resultado do aperto da política monetária, embora esperem evitar uma desaceleração. 

Ultimamente, tem havido sinais mistos de líderes corporativos sobre o futuro da economia dos Estados Unidos.

O CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, tem alertado para problemas futuros, dizendo recentemente que a situação é “muito, muito séria” e que os EUA podem entrar em recessão nos próximos seis meses.

No entanto, o CEO do Bank of America, Brian Moynihan, disse à CNBC na segunda-feira que os dados de cartão de crédito e informações relacionadas mostram que os gastos do consumidor se mantiveram.

“No ambiente atual, o consumidor é bastante bom e forte”, disse ele no “Closing Bell ” da CNBC.

Moynihan reconheceu que os esforços do Fed podem desacelerar a economia, mas observou que “o consumidor está aguentando firme”

Fonte: CNBC

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.