Os reguladores de Hong Kong realizaram a aprovação inicial de fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista de bitcoin (BTC) e ether (ETH) nesta segunda-feira (15), disseram os gestores de ativos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Três fornecedores de ETF anunciaram as aprovações em declarações separadas. 

A unidade de Hong Kong da China Asset Management disse ter recebido aprovação da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC) para o fornecimento de “serviços de gerenciamento de ativos virtuais” e está “implantando ativamente recursos no desenvolvimento” de um ETF spot de bitcoin e ether.

A Harvest Global e Bosera International também receberam aprovação SFC para ETFs de bitcoin e ether, de acordo com as empresas.

Embora estes gestores de ativos tenham recebido luz verde para os ETFs, ainda não os lançaram.

As empresas pretendem lançar os ETFs no final do mês, depois de finalizarem os detalhes de listagem na Hong Kong Exchanges, disseram fontes.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O comércio cripto foi proibido na China continental após uma repressão massiva ao setor em 2021.

No entanto, Hong Kong tem lentamente tentado se tornar um centro criptográfico regulamentado para competir com lugares como Dubai e Cingapura. 

A cidade implementou um regime regulatório para provedores de serviços de ativos virtuais em junho de 2023 e até agora aprovou plataformas operadas pelo HashKey Group e OSL Digital Securities.

Não está claro se os investidores da China continental poderão investir em criptomoedas por meio dos ETFs.

Um ETF bitcoin permite que um investidor seja exposto ao movimento do preço do ativo sem ter que possuir a criptomoeda subjacente. 

Fonte: CNBC

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.