Os jovens que precisam de aconselhamento financeiro não recorrem aos bancos ou aos influencers, em vez disso, procuram a mãe e o pai.

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É o que revela um novo estudo publicado pela empresa irmã do Insider, Morning Brew e Generation Lab. A pesquisa foi realizada entre 11 e 16 de outubro com uma amostra representativa de 978 estudantes universitários nos EUA.

Quando questionados sobre a quem recorrem com mais frequência para obter aconselhamento financeiro, quase dois terços, ou 64%, dos entrevistados disseram que recorrem aos pais ou a um membro da família, derrotando bancos, um amigo, um empresário ou uma celebridade por ampla margem.

Para 12% dos entrevistados, os mentores eram a próxima fonte de aconselhamento financeiro. As restantes opções, como bancos, empresários ou uma celebridade, obtiveram, cada uma, menos de 10% dos votos dos inquiridos por serem a fonte de referência para aconselhamento financeiro.

A pesquisa também descobriu que 45% da Geração Z espera alcançar o sucesso financeiro aos 30 anos e que mais de 7 em cada 10 entrevistados disseram que ficariam satisfeitos em atingir US$ 1 milhão em patrimônio líquido. 

Quando se tratava de ícones financeiros, o fundador da Microsoft, Bill Gates, estava no topo da lista.

Para o Business Insider, a dependência dos jovens ao aconselhamento dos pais e da família não é surpreendente, uma vez que uma pesquisa realizada pela agência de crédito Experian descobriu que mais de 6 em cada 10 entrevistados da Geração Z dos EUA disseram que ainda dependiam financeiramente dos seus pais. 

Por outro lado, cerca de 28% dos 1.005 membros da Geração Z entrevistados pela Experian em março e abril disseram que não consideravam os seus pais bons modelos financeiros.

Certamente, a família não é a única fonte de informações financeiras para a Geração Z.

Quase metade (48%) da Geração Z dos EUA recorreu às redes sociais para aprender sobre investimentos e tópicos financeiros, de acordo com uma pesquisa do CFA Institute e da Autoridade Reguladora da Indústria Financeira Investor Education Foundation publicada em maio.

Isso a tornou a fonte mais frequente entre os 948 entrevistados da Geração Z dos EUA pesquisados, superando ligeiramente as pesquisas na web e a família.

Fonte: Business Insider

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