Kraken, a terceira maior exchange de criptomoedas em volume, disse em um post de blog na quarta-feira que cortaria 30% de sua força de trabalho. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa, que rivaliza com gigantes como Coinbase e Binance, citou "fatores macroeconômicos e geopolíticos" para os cortes. 

"Isso resultou em volumes de negociação significativamente menores e menos inscrições de clientes. Respondemos diminuindo os esforços de contratação e evitando grandes compromissos de marketing", disse Jesse Powell, cofundador da Kraken, em comunicado. 

"Infelizmente, as influências negativas nos mercados financeiros continuaram e esgotamos as opções preferenciais para alinhar os custos com a demanda."

Os funcionários receberão 16 semanas de pagamento, uma extensão de benefícios como assistência médica e serviços de aconselhamento, além de tempo extra para exercer opções de ações adquiridas e suporte de imigração para funcionários que estavam em um país diferente com vistos patrocinados pela empresa. 

"Estou confiante de que as medidas que estamos tomando hoje garantirão que possamos continuar cumprindo nossa missão, da qual o mundo precisa agora mais do que nunca", acrescentou Powell. "Continuo extremamente otimista com criptomoedas e Kraken."

O anúncio ocorre em um momento precário para o setor, com crescentes pedidos de falência, problemas de liquidez e demissões. 

O principal credor de cripto BlockFi entrou com pedido de proteção contra falência do Capítulo 11 na segunda-feira, depois de ter uma exposição significativa ao agora falido FTX. 

A FTX, o império cripto de US$ 32 bilhões fundado por Sam Bankman-Fried, fechou depois de uma crise de liquidez na bolsa. 

Várias empresas relataram exposição e perdas subsequentes da implosão, causando contágio generalizado em todo o setor.

Quando perguntado se a queda da FTX desempenhou um papel nas demissões da Kraken, um porta-voz da empresa disse ao Insider: "Não. A Kraken já estava revisando suas necessidades de negócios e força de trabalho quando a notícia da falência da FTX se tornou pública. A Kraken não tinha exposição material à FTX."

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Business Insider