A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, é a nova patrocinadora master do Campeonato Paulista de Futebol de 2022. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A parceria prevê também o desenvolvimento de produtos, como plataforma para NFTs e LiveNFTs, tornando essa edição da competição a mais inovadora já realizada.

Em seu comunicado para a imprensa, a Binance diz que uma das iniciativas é possibilitar ao torcedor comprar NFTs dos gols que seu time acabou de marcar e guardar para sempre.

Assim como acontece nas principais ligas do mundo, o Paulistão faz a venda de patrocínios de maneira integrada entre as várias plataformas. 

A ideia é que a Binance seja ativada nas mais diversas plataformas que envolvem a competição, incluindo parceiros de transmissão, publicidade de arena e redes sociais.

“O patrocínio de uma competição tão importante para o calendário esportivo brasileiro quanto o Paulistão Sicredi 2022 marca a imersão da Binance na cultura do futebol da América Latina. Acreditamos muito no potencial do esporte como importante meio para difundir a inovação trazida pela tecnologia Blockchain e criptomoedas, colaborando para a adoção em massa. Estamos ansiosos para unir esses dois universos, em uma parceria que certamente será muito vitoriosa”, afirma o CEO e Fundador da Binance, Changpeng Zhao, o CZ.

A Federação Paulista de Futebol já disse que vê no mercado cripto uma ótima ferramenta para valorizar o seu produto e suas relações comerciais.

A promessa é ser referência tecnológica na distribuição e transmissão dos jogos envolvendo o uso da tecnologia blockchain para aproximar os fãs do campeonato.

Um dos exemplos disso é o Fan Token que a FPF planeja lançar em breve.

O ativo permitirá, por exemplo, que o proprietário decida qual será o narrador do jogo, escolher a nova taça do campeonato e participar da festa de premiação do torneio.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Apostando nos esportes

O patrocínio do Paulistão 2022 é a segunda iniciativa de marketing esportivo da Binance na América do Sul. 

Desde novembro de 2021, a equipe também patrocina a camisa do Santos Futebol Clube, com quem também possui acordo para comercialização e operacionalização de produtos como o Fan Token SANTOS e NFTs.

Os Fan Tokens vêm ganhando popularidade entre grandes clubes brasileiros: Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Cruzeiro, Inter e São Paulo decidiram lançar sua versão das moedas. 

Os ativos são uma forma de melhorar a situação financeira dos times e oferecer aos torcedores algum poder sobre as decisões esportivas, tais como participar de votações específicas.

Na semana passada, a Binance também anunciou que vai patrocinar a Copa das Nações da África.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.