A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, é a nova patrocinadora master do Campeonato Paulista de Futebol de 2022.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
A parceria prevê também o desenvolvimento de produtos, como plataforma para NFTs e LiveNFTs, tornando essa edição da competição a mais inovadora já realizada.
Em seu comunicado para a imprensa, a Binance diz que uma das iniciativas é possibilitar ao torcedor comprar NFTs dos gols que seu time acabou de marcar e guardar para sempre.
Assim como acontece nas principais ligas do mundo, o Paulistão faz a venda de patrocínios de maneira integrada entre as várias plataformas.
A ideia é que a Binance seja ativada nas mais diversas plataformas que envolvem a competição, incluindo parceiros de transmissão, publicidade de arena e redes sociais.
“O patrocínio de uma competição tão importante para o calendário esportivo brasileiro quanto o Paulistão Sicredi 2022 marca a imersão da Binance na cultura do futebol da América Latina. Acreditamos muito no potencial do esporte como importante meio para difundir a inovação trazida pela tecnologia Blockchain e criptomoedas, colaborando para a adoção em massa. Estamos ansiosos para unir esses dois universos, em uma parceria que certamente será muito vitoriosa”, afirma o CEO e Fundador da Binance, Changpeng Zhao, o CZ.
A Federação Paulista de Futebol já disse que vê no mercado cripto uma ótima ferramenta para valorizar o seu produto e suas relações comerciais.
A promessa é ser referência tecnológica na distribuição e transmissão dos jogos envolvendo o uso da tecnologia blockchain para aproximar os fãs do campeonato.
Um dos exemplos disso é o Fan Token que a FPF planeja lançar em breve.
O ativo permitirá, por exemplo, que o proprietário decida qual será o narrador do jogo, escolher a nova taça do campeonato e participar da festa de premiação do torneio.
→ Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.
Apostando nos esportes
O patrocínio do Paulistão 2022 é a segunda iniciativa de marketing esportivo da Binance na América do Sul.
Desde novembro de 2021, a equipe também patrocina a camisa do Santos Futebol Clube, com quem também possui acordo para comercialização e operacionalização de produtos como o Fan Token SANTOS e NFTs.
Os Fan Tokens vêm ganhando popularidade entre grandes clubes brasileiros: Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Cruzeiro, Inter e São Paulo decidiram lançar sua versão das moedas.
Os ativos são uma forma de melhorar a situação financeira dos times e oferecer aos torcedores algum poder sobre as decisões esportivas, tais como participar de votações específicas.
Na semana passada, a Binance também anunciou que vai patrocinar a Copa das Nações da África.
→ Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.