Evitar o mercado chinês é “loucura” e “não faz sentido algum” porque as ações chinesas estão baratas no momento, disse Kevin O’Leary, da O’Shares Investments, à CNBC.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Seu aviso vem apenas uma semana depois da Berkshire e outros grandes anunciaram que estavam vendendo ações de tecnologia chinesas.

Segundo ele, os investidores não devem descartar o mercado chinês por três motivos:

  • o tamanho projetado do crescimento econômico da China; 
  • um fim previsível das disputas regulatórias com os Estados Unidos;
  • e a interdependência de ambas as economias.

“Há uma guerra econômica, uma guerra tecnológica, uma guerra regulatória acontecendo com os Estados Unidos – isso também pode ser temporário”, disse ele. 

“Mas, francamente, essas economias precisam umas das outras, então não ter alocação para os mercados chineses não faz sentido algum.”

“Não ter alocação para a economia que mais cresce no mundo... é uma loucura”, disse ele. “Você tem que aguentar a volatilidade.”

As ações chinesas caíram acentuadamente na quarta-feira (14), depois que os índices de Wall Street despencaram após um relatório do índice de preços ao consumidor dos EUA acima do esperado para agosto.

O índice Hang Seng em Hong Kong caiu 2,36%, e o índice Hang Seng Tech caiu 2,76%. O Shanghai Composite da China Continental perdeu 0,78% e o Shenzhen Component caiu 1,25%.

China se tornará a ‘maior economia’

Para O’Leary “não há dúvida de que a economia chinesa, nos próximos 20 a 25 anos, se tornará a maior economia do mundo”, acrescentando que “não há como parar isso e não negar”.

Ele reconheceu que existem muitas questões políticas em torno das ações chinesas, mas as descreveu como “ruído”.

“Eu possuo ações da China. Eu tenho um índice deles, particularmente gigantes globais da internet, grandes empresas como Alibaba (BABA34) ”, disse ele. 

“Se você é dono da Amazon (AMZO43), por que não é dono do Baba? A ideia é a mesma. Os chineses estão usando os serviços online da mesma maneira, [seus] consumidores estão exigindo isso.”

Fonte: CNBC

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.