Elon Musk quer tomar medidas para transferir a incorporação da Tesla para o Texas após decisão de anulação de pacote de compensação por um juiz de Delaware.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em uma enquete com seus seguidores do X, antigo Twitter, o bilionário perguntou se a Tesla deveria mudar o estado onde está incorporada para o Texas, onde fica sua sede física. Mais de 80% disseram sim. 

“O voto público é inequivocamente a favor do Texas!” Musk escreveu no X na manhã de quinta-feira, referindo-se à pesquisa informal.

O CEO da Tesla disse que a empresa  “agirá imediatamente para realizar uma votação dos acionistas" para a transferência do estado de incorporação da montadora elétrica.

A postagem de Musk ocorreu depois que um juiz em Delaware anulou o pacote salarial de US$ 56 bilhões concedido ao CEO da Tesla em 2018, o maior plano de remuneração da história corporativa pública. 

A chanceler do Tribunal da Chancelaria, Kathaleen McCormick, decidiu que o conselho de administração da empresa não conseguiu provar “que o plano de compensação era justo” ou mostrou muitas evidências de que eles haviam negociado com Musk.

Posteriormente, Musk expressou antipatia pelo estado. “Nunca incorpore sua empresa no estado de Delaware”, postou Musk no X esta semana.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Elon Musk não recebe salário por seu trabalho como CEO da Tesla. Em vez disso, seu pacote salarial é baseado em uma série de metas vinculadas ao crescimento financeiro da empresa.

De acordo com o pacote, Musk receberia ações equivalentes a 1% das ações em circulação da Tesla sempre que cumprisse as 12 parcelas das metas de crescimento.

A decisão em Delaware pode ameaçar o título de Musk como a pessoa mais rica do mundo, dado que a maior parte da sua riqueza está ligada ao seu capital na Tesla.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.