O bilionário Elon Musk está sendo investigado pelas autoridades federais por sua conduta em relação à aquisição do Twitter, disse a empresa em um processo judicial divulgado na quinta-feira, relatou o Business Insider.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em uma carta endereçada à juíza Kathaleen St. Jude McCormick em 6 de outubro, o Twitter solicitou que o tribunal obrigasse a equipe de Musk a entregar qualquer correspondência com as autoridades federais. 

O pedido foi feito no mesmo dia em que McCormick suspendeu o julgamento Twitter vs. Musk.

"Este jogo de 'esconder a bola' deve acabar", disse a empresa na carta. "O Twitter quer esses documentos, porque eles tratam de questões-chave neste litígio."

Os representantes de Musk e o Twitter não responderam ao pedido de comentários da Insider.

A empresa não especificou na carta o foco exato da investigação, nem quais autoridades federais as estavam conduzindo. A carta, no entanto, fazia referência às comunicações entre Musk, a SEC e a FTC.

Em abril, a SEC escreveu uma carta a Musk pedindo que ele explicasse o atraso na divulgação de sua participação de 9,2% na empresa.

Alex Spiro, um advogado da equipe de Musk, disse à Reuters que o processo judicial do Twitter foi um "desvio", acrescentando: "São os executivos do Twitter que estão sob investigação federal".

Depois que Musk reviveu sua oferta de US$ 44 bilhões pelo Twitter, McCormick deu ao CEO da Tesla até 28 de outubro para fechar o negócio. Se o negócio não for fechado até este prazo, uma nova data de julgamento será marcada para novembro. 

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.