O bilionário Elon Musk afirmou na manhã desta quinta-feira (27) ter comprado o Twitter em uma publicação na própria rede social.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A companhia ainda não confirmou a compra. 

O bilionário tem até amanhã (28) para encerrar a negociação, que passa por idas e vindas desde abril deste ano.

Na carta publicada, Elon Musk explana a razão para comprar o Twitter:

Tuíte de Elon Musk sobre motivos para a compra do Twitter
Tuíte de Elon Musk sobre motivos para a compra do Twitter

“Eu queria entrar em contato pessoalmente para compartilhar minha motivação em adquirir o Twitter. Tem havido muita especulação sobre por que eu comprei o twitter e o que eu penso sobre publicidade. A maioria errada”, afirmou.

"A razão pela qual adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum", disse Musk na postagem.

"Atualmente, há um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em câmaras de eco de extrema direita e extrema esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade", completa.

"É por isso que eu comprei o Twitter. Eu não fiz isso porque é fácil. Não fiz isso pra ganhar mais dinheiro. Fiz isso para tentar ajudar a humanidade, que eu amo", escreveu.

Ações do Twitter serão suspensas

A Bolsa de Valores de Nova York informou que as ações do Twitter serão suspensas das negociações nesta sexta-feira (28), data final para a conclusão do acordo entre Elon Musk e a empresa.

A agência Reuters informou na última terça que investidores, incluindo Sequoia Capital, Binance, Qatar Investment Authority e outros, receberam a documentação necessária para o compromisso de financiamento dos advogados de Musk.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.