Alguns dos maiores players do setor financeiro lançaram um programa piloto de dólar digital. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Cerca de uma dúzia de gigantes globais, incluindo Citigroup, HSBC, Mastercard e Wells Fargo, anunciaram planos na terça-feira para testar o uso de um token digital por 12 semanas em conjunto com o Federal Reserve Bank de Nova York.

A intenção é examinar a eficácia de um token digital em acelerar os pagamentos.

Outras empresas também listadas pelo Fed de Nova York incluem BNY Mellon, PNC Bank, Truist Financial, US Bancorp e TD Bank. 

Todas as empresas participarão do projeto e utilizarão dados simulados em ambiente de teste. 

Os bancos emitirão tokens que serão processados ​​por meio de um banco central simulado. 

"Dólares americanos programáveis ​​podem ser necessários para apoiar novos modelos de negócios e fornecer uma base para inovações muito necessárias em acordos financeiros e infraestrutura", disse Tony McLaughlin, diretor administrativo de pagamentos emergentes e desenvolvimento de negócios da divisão de soluções comerciais e de tesouraria do Citigroup, em um comunicado. 

“Projetos como este, que se concentram na digitalização de dinheiro do banco central e depósitos bancários individuais, podem ser expandidos para ter uma visão mais ampla da oportunidade”.

O projeto se concentrará inicialmente na simulação de dólares digitais emitidos por instituições, mas pode se expandir para incluir operações em várias moedas e stablecoins. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Business Insider