O último aumento da taxa de juros do Federal Reserve fez pouco para mudar as perspectivas de recessão do Bank of America - BofA (BOAC34).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Analistas escreveram em uma nota de quinta-feira vista pelo Insider que o aumento de 50 pontos-base do banco central "fornece pouco alívio" para suas perspectivas econômicas de 2023. 

"Após o recente aumento de 50 pontos-base da taxa do Fed, nossos economistas do BofA permanecem cautelosos com a economia dos EUA e continuam esperando uma recessão leve começando no 1T23 com PIB negativo dos EUA em 2023", disse a nota. 

Embora o BofA suponha que as ações tenham uma queda significativa de 36% no próximo ano, os analistas destacaram três áreas de mercado que ainda valem a pena considerar.

“Nossos estrategistas do BofA preferem qualidade, renda e pequenas capitalizações a ações de crescimento em 2023”, disse a nota. 

Os analistas também acrescentaram que essa perspectiva permanece "cautelosa para nosso grupo de cobertura da Internet", que inclui empresas como Amazon (AMZO34), Alphabet (GOGL34), Meta (M1TA34), EBay (EBAY34) e Expedia (EXGR34).

O BofA destacou especificamente o Meta e o Alphabet, pai do Google, como os mais bem preparados para navegar com sucesso em uma possível recessão. 

E, apesar dos cortes profundos na receita de publicidade continuarem sendo uma ameaça para ambas as empresas em uma recessão, o BofA diz que ainda "tem potencial para gastos com investimentos e flexibilidade de acúmulo de bônus que poderia permitir que as empresas aumentassem os ganhos em um cenário de recessão leve a moderada com receitas estáveis ​​a baixas".

Ambas as empresas não tiveram um bom desempenho durante a Grande Crise Financeira de 2008, mas os ventos econômicos atuais são impulsionados pela inflação, em oposição a uma quebra fundamental nos mercados que os investidores viram na última grande recessão. 

E apesar da Meta ter demitido um número recorde de funcionários em 2022, o compromisso da empresa com o metaverso e os investimentos em inteligência artificial continuam sendo pontos positivos para o futuro da empresa, acrescentou a nota. 

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.