O PoolinWallet, o serviço de carteira de um dos maiores pools de mineração de Bitcoin (BTC) do mundo, está suspendendo todos os saques em uma tentativa de preservar ativos e estabilizar a liquidez, disse a empresa na segunda-feira, 5.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A PoolinWallet também disse que continua explorando “alternativas estratégicas com várias partes”.

“A PoolinWallet planeja pausar todos os saques, negociações ‘flash’ e transferências internas nos sistemas Poolin a partir de segunda-feira, a fim de preservar ativos e estabilizar a liquidez”, afirmou a empresa em comunicado.

Um pool de mineração é um grupo de mineradores que se reúne para aumentar sua capacidade conjunta de computação, com o objetivo de maximizar ganhos em Bitcoin. A Poolin gere um desses pools.

No domingo, o CEO e fundador da empresa, Kevin Pan, disse que a Poolin estava enfrentando problemas de liquidez, mas garantiu aos usuários que seus ativos estavam seguros.

Os clientes têm reclamado desde pelo menos desde agosto que os saques estavam lentos.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Uma solução “viável” será fornecida dentro de uma semana, afirma a Poolin ressaltando que em breve apresentará um plano para corrigir os problemas. Segundo o CEO, esse plano pode incluir emissão de dívidas.

Em uma postagem separada publicada ontem, a empresa anunciou que estava dispensando as taxas de mineração de BTC e ETH de 8 de setembro a 7 de dezembro, e por 12 meses para usuários com mais de 1 BTC ou 5 ETH com saldo na conta.

No último domingo, 4, em um post no canal de suporte ao cliente da Poolin no Telegram, a empresa explicou que as contas do pool de mineração são suportadas por seu serviço de carteira.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: InfoMoney.