Warren Buffett levou os apresentadores do programa Person To Person da CBS em um tour por seus escritórios da Berkshire Hathaway em Omaha, Nebraska, Estados Unidos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A sede da Berkshire Hathaway está sediada no mesmo edifício há mais de 50 anos.

Em um breve passeio dá para ver o quão pessoal é o escritório de Buffett com as paredes estão repletas de recordações esportivas, fotos de família e recortes de jornais.

Veja a seguir uma amostra do que você encontrará no espaço de trabalho do bilionário Warren Buffett.

Recordações esportivas

Buffett tem uma coleção de recordações esportivas, incluindo um capacete de futebol americano da Universidade de Nebraska assinado pelo ex-treinador Tom Osborne. Há também um Buffett em miniatura próximo a ele.

Fonte: CBS

Por um corredor de fotos relacionadas a esportes, há uma uma foto emoldurada do jogador do Hall da Fama do beisebol, o ex-Red Sox, Ted Williams.

O motivo? Buffett disse à CBS que segue muitas dicas do livro de Williams, 'The Science Of Hitting'.

“A coisa mais importante para um rebatedor é esperar pelo arremesso certo. E essa é exatamente a filosofia que tenho sobre investir. Espere pelo arremesso certo. ... Espere pelo acordo certo. E ele virá. É a chave para investir”, disse Buffett.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Entre as recordações esportivas você encontrará no escritório do megainvestidor ainda uma bola de beisebol assinada por lendas como Willie Mays, Ted Williams, Joe Dimaggio, que Buffett diz ser um presente de um amigo.

E uma foto autografada de Buffett com o golfista profissional norte-americano, Tiger Woods. Buffett foi seu caddie em um evento em Iowa e brincou dizendo que Woods lhe deu uma dica ruim.

Uma placa que diz: “Invista como um campeão hoje”

No corredor da sede da Berkshire, há uma placa amarela brilhante pendurada acima de uma porta que diz: “Invista como um campeão hoje”.

A placa é inspirada no vestiário da equipe de futebol americano Notre Dame, que diz "Jogue como um campeão hoje".

Buffett explica seu significado à CBS: “Se você sair do vestiário de Notre Dame [futebol], há uma placa: ‘Jogue como um campeão hoje’, e todos os jogadores tocam nela quando entram em campo. O histórico de Notre Dame, quem sou eu para argumentar contra isso? Então, apenas tocamos nisso todas as manhãs quando chegamos e esperamos pelo melhor."

Fonte: CBS

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Fotos de pessoas especiais

O escritório de Warren Buffett também está repleto de fotos de pessoas que são importantes para ele.

O investidor mantém em destaque uma foto emoldurada de seu pai, a quem ele chama de herói. 

A foto é da campanha de 1942 quando ele concorreu ao Congresso.

Há também fotos de seus filhos e uma foto com o fundador da Microsoft, Bill Gates, e o Conselho de Administração da Berkshire, compartilhando milkshakes.

Fonte: CBS

Certificado do curso de oratória

Aos 20 e poucos anos, Buffett tinha pavor de falar em público. “Eu não conseguiria. Eu vomitaria”, diz ele no documentário da HBO, ” Becoming Warren Buffett ”. 

Então ele pagou US$ 100 para fazer um curso de oratória no instituto Dale Carnegie.

“Se eu não tivesse feito isso, toda a minha vida teria sido diferente”, diz Buffett. 

“Então, em meu escritório, você não verá o diploma que obtive na Universidade de Nebraska, não verá o mestrado que obtive na Universidade de Columbia, mas verá o pequeno certificado de prêmio que recebi do curso Dale Carnegie .”

Ao lado do certificado está a Medalha Presidencial da Liberdade que Buffett recebeu do presidente Barack Obama em 2010.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Artigos de jornais antigos 

Buffett tem imagens que servem como alertas pendurados nas paredes do seu escritório: cópias de antigas primeiras páginas de jornais retratando crises econômicas, como o Pânico de 1907 e a Grande Depressão.

“Eu queria colocar nas paredes dias de pânico extremo em Wall Street apenas como um lembrete de que tudo pode acontecer neste mundo”, diz ele no documentário. 

″É arte instrutiva, você pode chamar assim.”

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.