O investidor bilionário Charlie Munger comparou criptomoedas com doenças sexualmente transmissíveis e disse estar orgulhoso de não possuir os ativos digitais.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

As duras críticas aconteceram durante a reunião anual do Daily Journal na quarta-feira, do qual ele é presidente.

"Eu certamente não investi em criptomoedas. Estou orgulhoso do fato de ter evitado isso", afirmou o investidor.

"É como uma doença venérea ou algo assim... Eu apenas considero isso abaixo do desprezo", disse Munger sobre criptomoedas. 

O sócio de 98 anos de Warren Buffett, disse que o Bitcoin e outras criptomoedas deveriam ter sido proibidas nos EUA e mais uma vez elogiou a China por reprimi-las.

"Gostaria que tivesse sido banido imediatamente e admiro os chineses por bani-lo. Acho que eles estavam certos e nós erramos ao permitir isso", disse Munger.

Munger ainda alegou que a principal utilidade dos ativos digitais é para extorsão, sequestros e evasão fiscal.

Ele disse que é uma loucura que todos queiram criar sua própria criptomoeda e chamou a especulação desenfreada sobre moedas de "excesso miserável".

No entanto, Munger foi mais receptivo à ideia de uma moeda digital do Banco Central dos Estados Unidos a partir do Reserva Federal, embora tenha lembrando que o dinheiro já é transmitido digitalmente entre contas bancárias.

“O Federal Reserve pode ter uma moeda se quiser… já temos uma moeda digital, chama-se conta bancária. Os bancos estão todos integrados ao sistema do Federal Reserve”, disse ele. 

O desgosto de Munger pelas criptomoedas não é novidade. Ele tem sido um crítico do Bitcoin e das pessoas envolvidas com ele.

Ele disse antes que não gostaria que ninguém envolvido em criptomoedas se casasse com sua família.

“Eu odeio o sucesso do bitcoin”, disse ele na reunião anual da Berkshire no ano passado. 

“Acho nojento e contrário aos interesses da civilização”, chamando o bitcoin de um ativo sem valor construído inteiramente com base na especulação.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Traders querem ficar ricos 'sem fazer nada pela civilização'

Charlie Munger fez outras declarações contrárias ao uso de criptomoedas em uma entrevista exclusiva com o Yahoo Finance, antes da reunião anual de acionistas no Daily Journal.

O investidor criticou duramente os traders de criptomoedas como participantes de um esquema de enriquecimento rápido e que o mercado cada vez mais popular é administrado por "pessoas que querem ficar ricas rapidamente por fazer muito pouco pela civilização".

“Não acho bom que nosso país esteja enlouquecendo por bitcoin e afins”, acrescenta.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.