O Grupo SBF S.A. (CNTO3) informou nesta segunda-feira (30), através de fato relevante, que, tendo-se verificado todas as condições precedentes aplicáveis, a Companhia concluiu o processo de aquisição da totalidade de quotas representativas do capital social da NIKE do Brasil.

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

Após o processo de negociação que precedeu ao fechamento da transação, as partes aditaram determinados termos e condições do contrato de Compra e Venda, com o propósito de, autorizar que as quotas de emissão da NIKE do Brasil passassem a ser adquiridas pela Grupo SBF e não mais por sua controlada SBF Comércio de Produtos Esportivos S.A.

Além disso, foram acordados determinados critérios que serviram de base para o cálculo do preço de R$ 1,0 bilhão, líquido do saldo de caixa da NIKE do Brasil, que foi desembolsado pela Companhia em favor das Vendedoras nesta data.

O preço desembolsado foi calculado a partir da estimativa apresentada pelas Vendedoras das contas do balanço da NIKE do Brasil, tendo a data de fechamento como data base para tal estimativa e, portanto, tal montante ainda está sujeito a ajustes costumeiros que poderão ser requeridos a partir da verificação de tais contas do balanço pelo Grupo SBF.

Como parte da estratégia de integração e posicionamento de mercado da marca, foi aprovada nesta data, a alteração da razão social da NIKE do Brasil Comércio e Participações Ltda. para FISIA Comércio de Produtos Esportivos Ltda.

A varejista exclusiva de lojas físicas NIKE, se responsabiliza pela comercialização de produtos ao consumidor final através de lojas monobrand NIKE, podendo abrir e operar lojas NIKE no território brasileiro, pelo período inicial de 5 anos.

Em reunião realizada em 10 de novembro de 2020, todos os membros do Conselho de Administração da Companhia aprovaram por unanimidade de votos e sem quaisquer ressalvas os termos e condições definitivos da Transação, incluindo a substituição da SBF Comércio pela Grupo SBF como sociedade adquirente das cotas da NIKE do Brasil.