O Bitcoin (BTC) caiu para seu nível mais baixo em mais de uma semana na segunda-feira (10) com as atenções voltadas para indicadores de inflação e de atividade econômica.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A maior criptomoeda por valor de mercado caiu cerca de 1,5%, para US$ 19.178,43, de acordo com a Coin Metrics.  O Ether (ETH) também caiu 1%, para US$ 1.304,82.

A semana inicia com nervosismo e risco em todos os mercados à medida que aumenta a preocupação com a divulgação de novas taxas de juros pelos principais bancos centrais do mundo, em especial o Federal Reserve (Fed) e o Banco Central Europeu (BCE).

"Também espero uma volatilidade significativa na quinta-feira, com um movimento para cima ou para baixo, dependendo do valor da inflação”, disse Riyad Carey, analista de pesquisa da Kaiko.

Na quinta-feira, o Bureau of Labor Statistics divulgará o índice de preços ao consumidor de setembro. 

Economistas consultados pela Dow Jones esperam que o CPI (Índice de Preços ao Consumidor dos EUA) principal mostre um aumento mensal de 0,3% e um ganho anual de 8,1%. 

Os investidores observam essas atualizações de perto em busca de pistas sobre o próximo passo do Federal Reserve em sua luta para reduzir a inflação.

“Acreditamos que há uma narrativa em construção de que os bancos centrais estão começando a cometer erros de política”, disse James Butterfill, chefe de pesquisa da CoinShares, à CNBC, citando intervenções do Banco da Inglaterra, preocupações com o gráfico de pontos do Fed e tímidos aumentos das taxas de juros pelo Banco Central Europeu.

“Vários de nossos clientes afirmaram que não querem comprar bitcoin no momento, mas assim que o Fed mudar, eles aumentarão as posições”, acrescentou. 

Apesar da ansiedade que paira sobre os investidores, a volatilidade das criptomoedas tem sido incomumente baixa nas últimas semanas, embora sua correlação com as ações permaneça positiva.

Fonte: CNBC

Onde Investir? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.