A Binance está lançando um fundo para ajudar projetos de criptomoedas que precisam de apoio financeiro após o colapso da exchange de criptomoedas FTX e do império construído por Sam Bankman-Fried

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

“Para reduzir ainda mais os efeitos negativos em cascata do FTX, a Binance está formando um fundo de recuperação da indústria, para ajudar projetos que são fortes, mas em uma crise de liquidez”, escreveu o CEO da Binance, Changpeng Zhao, para seus 7,6 milhões de seguidores no Twitter no domingo. 

O mercado de criptomoedas foi abalado por temores de contágio quando a FTX, que já foi a terceira maior exchange de criptomoedas dos EUA, entrou em colapso na semana passada depois que a empresa não conseguiu cobrir um déficit de até US$ 8 bilhões em uma crise de liquidez. 

A FTX entrou com pedido de proteção contra falência do Capítulo 11 na sexta-feira, juntamente com outras 130 entidades afiliadas que compunham o FTX Group, com sede nas Bahamas.

"A criptografia não vai desaparecer. Ainda estamos aqui. Vamos reconstruir", disse Zhao no domingo, com o objetivo de acalmar os nervos, já que os usuários de FTX estão lutando para tirar seu dinheiro do FTX.

O Cointelegraph informou que alguns usuários estavam tentando usar tokens não fungíveis, ou NFTs, para sacar seu dinheiro. 

Outros players do setor "com dinheiro que querem co-investir" serão bem-vindos para trabalhar com a Binance Labs no projeto, disse Zhao, também conhecido como CZ. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.