A Binance, a maior plataforma de negociação de criptomoedas do mundo, disse na terça-feira (27) que está expandindo seu programa global para treinar autoridades sobre como detectar crimes cibernéticos.

A exchange está agindo em resposta à maior demanda por ajuda de entidades públicas e privadas. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Programa Global de Treinamento para Autoridades de Aplicação da Lei foi criado pela Binance com o objetivo de apoiar autoridades, promotores e investigadores públicos na identificação de crimes financeiros e cibernéticos.

A Binance disse em comunicado que o programa é o primeiro esforço coordenado globalmente na indústria. 

No mês passado, o FBI emitiu um aviso sobre criminosos cibernéticos explorando cada vez mais vulnerabilidades em plataformas de finanças descentralizadas (DeFi), para roubar criptomoedas de investidores.

Os criminosos cibernéticos roubaram US$ 1,3 bilhão em criptomoedas durante os primeiros três meses de 2022, quase 97% dos quais foram roubados das plataformas DeFi, disse a agência, citando dados da Chainalysis. 

Tigran Gambaryan, vice-presidente de inteligência global da Binance diz que os reguladores, agentes de aplicação da lei e stakeholders do setor privado estão dando cada vez mais atenção às criptomoedas, e percebe uma demanda crescente por treinamento para apoiar a educação e o combate a crimes envolvendo cripto.

“Para atender a essa demanda, reforçamos nossa equipe para oferecer mais treinamentos e trabalhar lado a lado com reguladores em todo o mundo”, diz.

A Binance disse que sua equipe de investigações respondeu a mais de 27.000 solicitações de aplicação da lei desde novembro.

Além disso, a equipe no ano passado realizou e participou de mais de 30 workshops trabalhando com policiais em países como Reino Unido, Brasil, Canadá, Alemanha, Israel e Coréia do Sul. 

“Trabalhamos lado a lado com as autoridades para rastrear e rastrear contas suspeitas e atividades fraudulentas, contribuindo para a luta contra o financiamento do terrorismo, ransomware, tráfico humano, pornografia infantil e crimes financeiros”, disse Tigran Gambaryan.

O programa de treinamento está sendo liderado por membros da equipe de investigações da Binance, que emprega especialistas em segurança, ex-agentes da lei, analistas e agentes que ajudaram a derrubar grandes plataformas criminosas, como Silkroad e Hydra.

O treinamento de um dia inclui workshops presenciais sobre os conceitos de blockchain e criptoativos e discussões sobre os métodos que a Binance desenvolveu para detectar criminosos e prevenir violações.

O conteúdo aborda  as políticas de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD ou em inglês Anti-Money Laundering – AML) da Binance e os métodos de investigação desenvolvidos pela empresa para detectar e prevenir possíveis fraudes.

Fonte: Business Insider

Onde Investir? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.