O bilionário francês de bens de luxo, Bernard Arnault, nomeou mais dois dos seus filhos para o conselho de administração da LVMH.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Ele anunciou as nomeações na quinta-feira (18), após uma votação na assembleia geral anual de acionistas do conglomerado.

As novas nomeações são Alexandre Arnault, vice-presidente executivo de produto, comunicações e industrial da Tiffany & Co., e Frédéric Arnault, chefe da divisão de relógios da LVMH.

Quatro dos cinco filhos de Bernard Arnault agora fazem parte do conselho da LVMH.

Sua filha mais velha, Delphine Arnault, CEO da Christian Dior Couture, faz parte do conselho desde 2003. 

Antoine Arnault, CEO da Christian Dior SE, a holding que a família usa para controlar a LVMH, ingressou no conselho em 2006.

Apenas Jean Arnault, filho mais novo de Bernard Arnault, não faz parte do conselho da empresa. Ele é o atual diretor da divisão de relógios da Louis Vuitton.

Bernard Arnault, cofundou a LVMH na década de 1980 e é o CEO e presidente do conglomerado de luxo francês cujas marcas incluem Louis Vuitton, Dior, Marc Jacobs, Givenchy, Moët & Chandon e Fenty Beauty.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Bernard Arnault é a pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio líquido de cerca de US$ 221 bilhões. O valor de mercado da LVMH é atualmente de US$ 430 bilhões.

Ele preparou seus filhos para cargos de liderança na LVMH durante toda a vida e nunca disse publicamente quem deseja que assuma seu cargo na empresa no futuro.

“A melhor pessoa dentro ou fora da família deverá ser um dia meu sucessor”, disse Bernard Arnault ao The New York Times em setembro. "Mas não é algo que espero que seja um duelo para um futuro próximo."

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.