O CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse na segunda-feira (14) que Sam Bankman-Fried é o grande responsável pelo colapso da FTX, que entrou com pedido de falência na semana passada. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Durante um evento do Twitter AMA , Zhao foi questionado se a Binance era parcialmente culpada pelo crash da FTX, investindo nela e dando-lhe legitimidade. 

Ele respondeu que não quer criar uma situação em que a Binance interfira sempre que algo der errado na indústria de criptomoedas, acrescentando que “se um mau ator só quer ser um mau ator, você não pode evitá-lo”.

E no caso da FTX, "acho que eles estavam mentindo", disse Zhao. 

"Eles mentiram. A FTX mentiu. Acho que Sam mentiu para seus funcionários, seus usuários, seus acionistas, reguladores de todo o mundo e todos os usuários. Então, sim, ele deve levar a maior parte da culpa", disse ele.

Zhao também reconheceu que as empresas de capital de risco e outras que investiram na FTX, incluindo a Binance, devem ter alguma responsabilidade, pois não descobriram os problemas na troca de criptomoedas, embora não devam compensar os usuários da FTX pelas perdas.

A Binance foi envolvida em negociações na semana passada para resgatar a FTX de uma crise de liquidez com um plano de aquisição.

Mas depois de assinar uma carta de intenção não vinculativa na última terça-feira para comprar a FTX, a Binance desistiu do acordo no dia seguinte depois de encontrar mais motivos de preocupação ao realizar a devida diligência. 

Desde então, a FTX passou de um dos exemplos brilhantes de crescimento do mundo das criptomoedas para a declaração de falência. O fundador Bankman-Fried também renunciou ao cargo de CEO.

Enquanto isso, a Securities and Exchange Commission, a Commodity Futures Trading Commission e o Departamento de Justiça estão investigando a FTX, e a SEC também está investigando o próprio Bankman-Fried.

Ele também foi entrevistado no fim de semana pela polícia das Bahamas, que disse estar investigando qualquer "má conduta criminosa" na FTX .

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.