Azul (AZUL4) desmentiu que tenha iniciado negociações para a aquisição da Gol (GOLL4), que atualmente está em recuperação judicial nos EUA. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em nota, a companhia aérea afirmou que permanece atenta às dinâmicas estratégicas do setor e às possíveis oportunidades de parcerias.

Nesse contexto, a Azul ressaltou que, como prática regular, pode contratar consultores para auxiliar nesses esforços.

Ontem (5), a Bloomberg noticiou que a Azul estaria considerando uma possível fusão com a Gol.

Para viabilizar o negócio, a companhia teria contratado o Citigroup e o Guggenheim Partners para avaliar a transação.

A agência de notícias relatou que a informação foi confidenciada por uma fonte anônima e que as conversas entre a Azul e os consultores estariam apenas em fase preliminar.

No entanto, a concretização do negócio não seria simples, pois qualquer proposta teria que ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Isso se deve ao fato de que a Azul e a Gol, juntamente com a Latam, são as principais companhias aéreas em operação no Brasil.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Gol pede Recuperação Judicial nos EUA

A Gol solicitou recuperação judicial nos Estados Unidos, buscando um financiamento de US$ 950 milhões para sustentar suas operações no país. 

Segundo comunicado ao mercado, a Gol informou que submeteu voluntariamente um pedido de proteção pelo Capítulo 11 no Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Sul de Nova York. 

Esse procedimento legal é empregado por empresas nos EUA para captar recursos, reestruturar dívidas e reforçar as operações comerciais a longo prazo, mantendo a normalidade das atividades.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Euqueroinvestir