A Apple (AAPL34) pretende fabricar 25% de todos os seus iPhones na Índia, disse o ministro do comércio do país na segunda-feira, relatou a CNBC.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Piyush Goyal, ministro do comércio e indústria da Índia, chamou a Apple de “outra história de sucesso” ao falar sobre as credenciais de negócios da quinta maior economia do mundo.

“Eles [Apple] já estão com cerca de 5-7% de sua produção na Índia. Se não me engano, eles pretendem aumentar para 25% sua produção”, disse Goyal em uma conferência.

No ano passado, a Apple começou a montar o iPhone 14 na Índia. Foi a primeira vez que a gigante da tecnologia, sediada na Califórnia, produziu seu último modelo na Índia tão perto de seu lançamento. 

A Apple fabrica iPhones na Índia desde 2017, mas geralmente eram modelos mais antigos.

A empresa taiwanesa Foxconn, principal montadora dos iPhones da Apple, está fabricando os smartphones em sua fábrica de Sriperumbudur, nos arredores de Chennai, no leste da Índia.

Analistas do JPMorgan disseram em nota de setembro que a Apple poderia fabricar 25% de todos os iPhones globalmente na Índia até 2025.

A Apple tem procurado diversificar a produção fora da China, onde atualmente fabrica a maior parte de seus iPhones. 

As fragilidades na China foram expostas no ano passado depois que um surto de Covid e protestos de trabalhadores na maior fábrica de iPhone do mundo em Zhengzhou, China, que também é administrada pela Foxconn, interromperam a produção.

No ano passado, a CNBC informou que a Índia está explorando trazer parte da produção do iPad da Apple para o país da China.

A Apple tem apenas 5% de participação no mercado de smartphones da Índia, mas o CEO Tim Cookmuito vê a Índia como uma área potencial de crescimento.

Fonte: CNBC

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.