A Apple (AAPL34) disse nesta terça-feira (01) que interrompeu todas as vendas de produtos na Rússia em resposta à invasão russa na Ucrânia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todos os produtos da Apple na loja online russa da empresa estão listados como “indisponíveis” para compra ou entrega no país.

A Apple também removeu os meios de comunicação estatais russos RT News e Sputnik News de sua App Store em todo o mundo, exceto na Rússia.

“Tomamos uma série de ações em resposta à invasão. Paramos todas as vendas de produtos na Rússia. Na semana passada, paramos todas as exportações para nosso canal de vendas no país. Apple Pay e outros serviços foram limitados. RT News and O Sputnik News não está mais disponível para download na App Store fora da Rússia. E desabilitamos o tráfego e os incidentes ao vivo no Apple Maps na Ucrânia como medida de segurança e precaução para os cidadãos ucranianos”, disse um porta-voz da Apple à CNBC em comunicado.

A Apple se junta a outras empresas que estão interrompendo as vendas e atividades no país que invadiu a Ucrânia na semana passada.

A Dell (D1EL34) já suspendeu as vendas na Ucrânia e na Rússia. 

A Nike (NIKE34) também parou de vender produtos na Rússia, de acordo com uma mensagem publicada no site da empresa.

A Harley-Davidson Inc (H1OG34) suspendeu seus negócios e remessas de suas motos e a Ford Motor (FDMO34) também informou que está suspendendo imediatamente as operações na Rússia até novo aviso.

As maiores companhias marítimas do mundo, MSC e Maersk também suspenderam o transporte de contêineres de e para a Rússia, aprofundando o isolamento do país.

Empresas de energia BP Plc e Royal Dutch Shell Plc já decidiram abandonar seus negócios russos.

O grupo de mineração e commodities Glencore Plc disse que está revisando todas as atividades de negócios na Rússia, incluindo participações acionárias na EN+ e na Rosneft.
Os gigantes de pagamentos e cartões de crédito Visa (VISA34) e Mastercard (MSCD34) também bloquearam instituições financeiras russas de suas redes.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.