O preço das ações da Apple atingiu um novo recorde na quarta-feira. As ações subiram 1,7%, fechando em pouco menos de US$ 198, superando o recorde anterior, registrado em julho.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O pregão estendeu os ganhos da Apple (AAPL34) no ano até 2023 e elevou sua capitalização de mercado total para US$ 3,08 trilhões, segundo dados da Refinitiv.

As outras ações "Magnificent Seven" que compreende a Microsoft (MSFT34) , Alphabet (GOGL34), proprietária do Google , Amazon (AMZO34) , Nvidia (NVDC34),  Meta Platforms (M1TA34), controladora do Facebook, e Tesla (TSLA34) também terminaram a quarta-feira no verde.

O bom resultado foi impulsionado pelas notícias da desaceleração da inflação nos Estados Unidos e pela sinalização do Fed pela primeira vez que planeja cortar taxas de juros em 2024.

O Índice de Preços ao Consumidor de terça-feira mostrou que os preços subiram a uma taxa de 3,1% em novembro pelo segundo mês consecutivo de quedas, preparando o terreno para o presidente Jerome Powell sinalizar ao mercado que o banco central parou de aumentar as taxas de juros no Federal Open de quarta-feira. Reunião do Comitê de Mercado.

"A questão de quando será apropriado começar a reduzir a quantidade de restrições políticas em vigor - isso começa a aparecer e é claramente um tópico de discussão no mundo e também uma discussão para nós na nossa reunião de hoje, ", disse Powell. 

O Dow Jones Industrial Average também fechou em uma máxima recorde de mais de 3.700 pontos na quarta-feira, após os comentários de Powell, enquanto o índice de referência S&P 500 e o Nasdaq Composite, de alta tecnologia, subiram mais de 1%.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.