Apenas 5 bilionários se juntaram ao The Giving Pledge em 2022. Este é o menor número desde a fundação da iniciativa que ajuda filantropos a doar a maior parte de sua riqueza.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Giving Pledge foi fundado por Bill Gates, Melinda French Gates e Warren Buffett em 2010, quando dezenas das pessoas mais ricas dos Estados Unidos se comprometeram a doar a maior parte de sua fortuna para ajudar a resolver problemas da sociedade.

A lista inclui o fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, o chefe da Coinbase, Brian Armstrong, e o gerente de fundos de hedge Bill Ackman entre seus doadores.

Apenas cinco bilionários se juntaram à lista este ano, abaixo dos 14 em 2021. 

O maior número de doadores se juntou à lista quando foi fundada em 2010. Naquele ano foram 58 signatários.

Jeff Bezos, classificado pela Forbes como a segunda pessoa mais rica do mundo, com US$ 171 bilhões, não está no The Giving Pledge, mas sua ex-esposa, MacKenzie Scott, ingressou em 2019.

Os signatários deste ano incluem Sam Bankman-Fried, fundador da exchange de criptomoedas FTX; o fundador da desenvolvedora de videogames Zynga, Mark Pincus; e Anne Wojcicki, cofundadora da 23andme.

"Há algum tempo, fiquei convencido de que nosso dever era fazer o máximo que pudéssemos pela utilidade agregada de longo prazo do mundo", disse Bankman-Fried em sua carta de compromisso

Ele disse que o que "mais importa" é o trabalho que seus amigos e colegas fazem nas fundações.

Mala Gaonkar, ex-diretora da Lone Pine Capital e fundadora da empresa de investimentos SurgoCap Partners, também se inscreveu este ano. Ela disse em sua carta de promessa que doar dinheiro a "recompensou ricamente".

"Pessoas que trabalham silenciosamente, muitas vezes com grande risco, muitas vezes com um grande custo para elas e para aqueles que amam, pessoas que resistem ao valor equivocado que a sociedade atribui à fama e à riqueza como marcadores de talento ou mesmo virtude", disse ela. "Essas pessoas são algumas das pessoas mais realizadas que eu conheço."

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.