A agenda econômica dessa semana está repleta de indicadores econômicos importantes. Na quinta-feira (14), o Banco Central (BC) divulga a prévia do Produto Interno Bruto (PIB).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No exterior, o mercado aguarda a divulgação dos dados da inflação dos Estados Unidos.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários são sobre os destaques do mercado financeiro da semana de 10/07 a 16/07.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Setor de Serviços

Na terça-feira (12), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o crescimento do setor de serviços referente ao mês de maio.

O setor de serviços cresceu 0,2% em abril ante março, com destaque para o volume de transporte de passageiros, que superou o nível pré-pandemia.

Para maio, o esperado é que o setor de serviços registre um crescimento de 0,2%.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Vendas no Varejo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga na quarta-feira (13), os dados das vendas no varejo do país.

No mês de abril, as vendas do varejo cresceram 0,9% e acumularam um crescimento de 2,3% no ano de 2022.

De acordo com o mercado, é esperado que as vendas no varejo cresçam 1,0% no mês de maio, marcando sua quinta alta consecutiva.

Confiança do Consumidor

Na quarta-feira (13), será divulgado o Índice Primário de Sentimento do Consumidor (PCSI, na sigla em inglês) de julho medido pela Thomson Reuters/Ipsos.

A confiança do consumidor brasileiro recuou -0,2 ponto e atingiu 38,7 pontos no mês de junho, após ter apresentado baixa no mês anterior.

Prévia do PIB

Na quinta-feira (14), o Banco Central (BC) divulga o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), conhecido como a prévia do PIB.

O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) registrou uma retração de -0,44% no mês de abril.

O mercado espera que a atividade econômica medida pelo Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) cresça 0,50% no mês de maio.

Inflação dos Estados Unidos

Os investidores aguardam ansiosamente na quarta-feira (13), pelos dados da inflação dos Estados Unidos.

A inflação americana pode ter alcançado seu pico, após o preço das commodities recuarem, devido principalmente a queda nos preços do petróleo.

No entanto, mesmo com uma possível desaceleração da inflação americana em junho, os formuladores de política do Federal Reserve (Fed) devem prosseguir com outro grande aumento nas taxas de juros.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.