A Amazon (AMZO34) está planejando demitir aproximadamente 10 mil funcionários em funções corporativas e de tecnologia a partir desta semana, de acordo com um relatório do The New York Times.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Separadamente, o Wall Street Journal também citou uma fonte dizendo que a empresa planeja demitir milhares de funcionários.

Os cortes seriam os maiores da história da empresa e afetariam principalmente a organização de dispositivos da Amazon, a divisão de varejo e os recursos humanos, de acordo com o relatório. 

As demissões relatadas representariam menos de 1% da força de trabalho global da Amazon e 3% de seus funcionários corporativos.

O relatório segue as reduções de pessoal em outras empresas de tecnologia. 

A Meta anunciou na semana passada que está demitindo mais de 13% de sua equipe, ou mais de 11.000 funcionários.

Já o Twitter demitiu aproximadamente metade de sua força de trabalho nos dias seguintes à aquisição da empresa por US$ 44 bilhões por Elon Musk.

A Amazon relatou 798.000 funcionários no final de 2019, mas tinha 1,6 milhão de funcionários em período integral e parcial em 31 de dezembro de 2021, um aumento de 102%. 

O New York Times disse que o número total de demissões “continua fluido” e pode mudar.

A empresa já havia anunciado planos para congelar a contratação  de cargos corporativos em seu negócio de varejo. 

A Amazon divulgou resultados decepcionantes no terceiro trimestre em outubro, que assustou os investidores e fez com que as ações caíssem mais de 13%. 

Isso marca a primeira vez que o valor de mercado da Amazon caiu abaixo de US$ 1 trilhão desde abril de 2020, e o relatório foi a segunda vez este ano que os resultados da Amazon foram suficientes para desencadear uma porcentagem de vendas de dois dígitos. 

As ações da Amazon caíram cerca de 41% no ano, mais do que a queda de 14% no S&P 500, e estão a caminho de seu pior ano desde 2008.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Business Insider