As ações da empresa Estapar (ALPK3), foram o principal destaque do mês de julho, seguida das empresas Renova Energia, Unifique e Brisanet.

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

Todo final de mês, a equipe TheCap faz um levantamento com as empresas mais negociadas na bolsa de valores (B3) e analisa as maiores altas e baixas do período. Esta é a análise para julho de 2022.

Foram consideradas as ações mais negociadas na bolsa e com relevância no índice. Para isso, foram selecionadas empresas com valor de mercado acima de R$ 500 milhões e volume médio negociado acima de R$ 100 mil.

Foram selecionadas 299 empresas por esses critérios. Destas, 187 fecharam no campo positivo, 107 no campo negativo e 5 papéis ficaram sem variação no período.

Qual a Melhor Small Cap na Bolsa? Veja Aqui a Melhor Ação Small Cap para Você Investir Hoje.

Maiores Altas Bovespa

Entre as ações que tiveram as maiores altas da bolsa de valores, com valorização acima de 20% no período, apareceram 30 papéis, incluindo os setores de telecomunicações, energia elétrica, entre outros.

Quem tomou o topo do ranking foi o setor de estacionamento, com as ações da Estapar (ALPK3). Veja o top 5 do mês:

SiglaEmpresaVariação
ALPK3Estapar ON+74,03%
RNEW11Renova Energia UNT+60,77%
FIQE3Unifique ON+44,27%
BRIT3Brisanet ON+37,57%
INEP3Inepar ON+33,90%

Fonte: GuiaInvest

As ações da Estapar (ALPK3) tiveram uma forte valorização, acumulando uma alta de mais de 74% no mês de julho.

A maior rede de estacionamentos da América Latina fechou um acordo com a empresa Zletric por meio de sua subsidiária Ecovagas.

De acordo com a companhia, a parceria tem como propósito a exploração conjunta e ampla do mercado brasileiro de eletromobilidade.

Maiores Baixas Bovespa

Entre as ações que tiveram as maiores baixas da bolsa de valores (B3), com desvalorização maior do que -20%, apareceram 2 papéis, incluindo os setores de energia elétrica, programas e serviços, entre outros.

A empresa cujas ações mais desvalorizaram no período foi a Traders Club (TRAD3), do setor de programa e serviços. Veja o top 5 do mês:

SiglaEmpresaVariação
TRAD3TC ON-35,35%
LIGT3Light ON-23,03%
QUAL3Qualicorp ON-18,81%
PTNT3Pettenati ON-17,22%
CMIN3CSN Mineração ON-15,51%

Fonte: GuiaInvest

Qual a Melhor Small Cap na Bolsa? Veja Aqui a Melhor Ação Small Cap para Você Investir Hoje.

As ações da Traders Club (TRAD3) operaram em tendência de baixa durante o decorrer do mês de julho, acumulando uma baixa de mais de -35%.